10 Estrelas que esquecemos que lutaram na X-Division – Top Ten #399

1 – Xavier Woods

Consequences Creed, queres tu dizer. Um lutador que ainda foi suficientemente notável para que se lembrem dele lá mas que também já cresceu e mudou tanto de rumo que já se desconectou desse seu passado, em que fez parte da TNA entre 2007 e 2010. Até foi Tag Team Champion, se bem se lembram, com Jay Lethal, equipa a que chamavam de Lethal Consequences. Mas isso foi depois. Primeiro, tinha ali uma divisão muito competitiva para dar nas vistas.

Foi numa equipa que se apresentou, por acaso, os Truth ans Consequences, aliando a sua alcunha à de Ron Killings, que se referia a si mesmo como “The Truth.” Pode dizer-se que se apegou bastante a isso. Mas isso foi antes de assinar contrato e assim que isso se deu, o seu potencial era a solo e partiu para a X Division, onde ainda fez parte de alguns momentos notáveis e históricos, como quando fez parte do infame inaugural “Terrordome match” no Sacrifice de 2008. Já tinha legitimidade para desafiar pelo título e tentou-o mesmo, quando esse estava na posse de Petey Williams e Sheik Abdul Bashir – sim, o Shawn Daivari, outro que também esteve listado para aqui, mas até voltou há pouco tempo para dar uns toques a lembrar que já fez isto no seu passado. Infelizmente para Creed, não conquistou o título. Mas não perdeu protagonismo.

Integrou os Frontline, equipa que fazia frente aos Main Event Mafia, de onde saíram os Lethal Consequences e o seu único ouro na companhia, até à sua saída em 2010. Seria nesse mesmo ano que a WWE o contrataria para o seu território de desenvolvimento, sendo que o nosso bem conhecido Xavier Woods ainda faz parte da turma FCW. Tanto no NXT como a subir, fê-lo com alguma timidez, mas foi dos que se soube safar da maldição da subida do NXT ao fazer parte de uma já histórica Tag Team tremenda, com quem tem mais ouro que aquilo que nos apetece contar, e talvez a grande equipa da sua geração na WWE: os New Day. Mantém-se como o único membro do trio que ainda nao foi WWE Champion. Mas quem sabe, um dia. Não seria o primeiro ex-X Division a fazê-lo, diga-se…


O Top Ten em si está feito, mas a conversa não tem que ficar por aqui, sendo o microfone figurativo passado para vocês. A continuar a melhor adesão da edição anterior nesta, porque realmente havia ali tema que vos puxava a comentar e bem. E antes assim. Será que este também tem, nem que seja a apontar que se lembram perfeitamente, assim como toda a gente, que estes gajos já foram da X Division e mais depressa vos ocorre aí um caso muito mais obscuro? Vamos a isso então!

Quanto a TNA, já se falou o bastante e espero que tenham gostado, quer pela recordação, como no caso de fãs que por vezes não a vêem a ser suficientemente reconhecida. É agora que finalmente vamos entrar no clima e falar do que mais se fala na época. Aproxima-se a Wrestlemania e aqui será igual. E também atingimos o tal número redondíssimo que ainda nem sei bem como já lá cheguei. Esta coisa ainda se vai tornar recordista e valer-me um prémio de não sei bem o quê. Disse que não tinha algo de muito especial para comemorar o grande feito, mas trarei algo um pouquinho especial, pelo menos. Nem que seja só por trazer um toque pessoal. Aliado à Wrestlemania. Toda a gente tem os seus “Wrestlemania moments” e há aqueles intocáveis. E há aqueles que também o podem ser mesmo que não sejam todos recordados. Recorrendo à primeira pessoa e à experiência pessoal, dificultando o potencial título da próxima edição, dar-vos-ei aqui a conhecer alguns momentos menos recordados da Wrestlemania que me marcaram e constam entre os favoritos. Lá veremos se isso é algo que valha a pena vir ver.

Eu cá estarei e espero que vocês também, de preferência com ânimos não abatidos. É essa mesma força e ânimo que vos desejo, fiquem bem e até à próxima!

5 Comentários

  1. nZo3 anos

    O bobby lashley se saiu muito bem na impact wrestling e se ele estivesse na aew se daria bem por lá, ele ainda continua lesionado ou a wwe está sem planos pra ele?

    • El Cuebro3 anos

      Mais pela lesão, no ombro se não me engano, mas tem um pouco de falta de planos também, ainda mais por como ele perdeu o título e pelo que se disse de falta de planos para o WWE Title!

    • The Name3 anos

      Está lesionado, mas pelo que parece vai voltar na wrestlemania… E vai lutar contra o Omos 🤦🏻‍♂️😴

  2. El Cuebro3 anos

    Desses nomes eu só lembrava de alguns que passaram pela X-Division, por exemplo Sanada, Sammy Guevara, Joey Ryan, a Tessa também, Bobby Lashley nos seus tempos de domínio, onde só não conseguiu os títulos de duplas sozinhos, mas depois ele foi perdendo cada um dos títulos, agora os outros nem tinha ideia, por exemplo Scorpio, Xavier Woods, nem sabia que ele tinha um passado no wrestling, para mim ele era cria do NXT e o ótimo PCO também, aliás ele é parente da Maryse? Porque eles têm o mesmo surname Ouellet.

  3. Aqueles combates míticos pelo X Division Title… Saudades dos tempos de TNA