3 – Rob Van Dam
Este é engraçado, também. Uma das maiores lendas do wrestling, um dos principais percursores de muita coisa que se viria a banalizar no wrestling moderno. Já fez coisas estranhas como membro plantado do público. Que é outra coisa que muitos podem ser, para certos segmentos. Fazer de conta que são meros fãs. Muito conveniente para um momento em que tenha que levar já na boca, já que fazer isso a um fâ autêntico podia ser perigoso e problemático. Com processos e essas cenas todas. Então use-se um tipo treinado a ser pago para isso.
Reside aí mesmo uma das principais curiosidades desta entrada. Que até a torna diferente das outras. Isto de Rob Van Dam ser um lutador plantado para este segmento é algo de uma semântica cuidada que traz um ponto e vírgula. Por muito que recuemos na carreira de Rob Van Dam, notámos que o momento afasta-se cada vez mais. Então RVD foi um lutador lendário que começou a causar furor na ECW, a partir de 1996. Isso já é muito tarde. Falemos de uma breve e discreta passagem pela WCW – muito digna do Top Ten da semana passada – como Robbie V – algum tio do Robbie E? E isso foi em 1992. Ano em que também foi à WWE fazer um job para o Mountie. Era um puto de 22 anos quando foi fazer isso. E mesmo assim muito tarde! Início da sua carreira, em 1990, com 20 anitos, se tanto? Continua a ser muito tarde!
É para recuar ainda mais, a um Rob Van Dam praticamente irreconhecível, com 16 anos. Num momento de Ted DiBiase a fazer um impecável trabalho de Heel, provocando o público ao comprovar que realmente toda a gente tinha um preço, seleccionava “aleatoriamente” membros da plateia para lhes pagar e conseguir assim persuadir a actos humilhantes. Aquele putozito recebeu 100 paus para beijar o pé de DiBiase, coisinha muito ingrata e que seria sempre mal paga, diga-se desde já. E esse putozito era um jovem Robert Szatkowski, que viríamos a conhecer como o bem mais simples Rob Van Dam. O que difere aqui: não era um lutador plantado; era um miúdo plantado, que por acaso viria a ser um lutador fantástico.
8 Comentários
A do mjf já é um clássico.
Muito boa lista, e alguns muito engraçados.
E o pior que tem muita gente, a lista daria uns top 20+ tranquilo.
Nunca na vida dizia que aquele advogado era o Ciampa
Tinha coisa aí que nem me lembrava mais, artigo muito bom! Cara o Ciampa de advogado é simplesmente insano!
A do Rob Van Damme é difícil ter a certeza que é ele pois não se vê a cara além de que mesmo vendo é muito puto para confirmar se é ele
Como assim o Max Caster a fazer de irmã do Lashley não está neste top 10? Falha imperdoável.
O Ricky Starks tem mais aparições, uma delas na Wrestlemania 31 na entrada do Rusev, fez de soldado.
Mais um ótimo top ten!
O que eu me lembro de ver o Punk “Mafioso” hehe
Alguns dos “tops” não sabia, especialmente o do Ciampa haha
o mundo da voltas