2 – Jimmy Uso
Quando uma tag team é muito unida e têm apenas essa saída como sustento, é um problema quando um parceiro se lesiona. Que fazer com o outro? Tanto os Revival como os Authors of Pain sofreram com esses azares. Também os Usos, gémeos idênticos, falhando um – por lesão ou por ser encostado pela polícia por andar a fazer asneiras! – ficava a faltar algo para o outro. Bom… Pelo menos até agora, quando lá pegaram em Jey Uso e o lançaram para o main event e já é uma das grandes estrelas do Smackdown, ao lado do primo Campeão.
Mas antes de pensarem nesse risco e no quanto podia resultar se bem executado, isso acontecia. Um lesionava-se, era no bufete que o outro passava o seu tempo. Em 2015 tiveram outra ideia. Jey Uso lesionou-se, então Jimmy… Pronto, pode ser colocado na mesa de comentários do Smackdown. Foi o que fizeram e foi numa altura pré-brand split retomada, em que o Smackdown não tinha grande relevância e funcionava, o próprio, como um “B show” do Monday Night Raw. Por isso se calhar terá passado ao lado de muitos, porque ainda durou o seu tempo. E também indica o quanto se importavam com o Smackdown: era óbvio que Jimmy não tinha o perfil para um comentador, mas se fosse ali até nem importava muito.
Sim, Jimmy não era o melhor dos comentadores. Claro que é um indivíduo carismático, altamente enérgico e capaz de uma promo bem cheia de fogo. Tal como o seu irmão Jey. Mas será o seu estilo e registo linguístico o mais indicado para um analista? Ninguém lhe poderá tirar alguma coisa na parte enérgica e do entusiasmo – e se ainda for lembrado algo desse tempo será, talvez, o seu “YOO-HOO-HOO-WEE!” de reacção a um spot mais louco – mas era apenas um lutador lá convidado todas as semanas e não propriamente um comentador profissional.
5 Comentários
Cara o Austin Aries que fim levou hein, lembro que ele estava como campeão em várias marcas, depois ele foi perdendo aqui e ali, ouvi falar em aposentadoria, mas o que houve?
Bom top, nem lembrava desse Mace.
e o the miz?
Só uma correção, no ponto 3 do Alex Riley dizes: “…a longo prazo, já não estava assim tão over”, ele não deixou de estar over, foi a WWE pegou na pá e enterrou-o à força toda, na época tão over que estava que a WWE tive de o tirar da TV para não receber reação do público. Nada que a WWE não nos tenha habituado… Ele e o EC3 são dos maiores desperdícios de potencial que me lembro de ver a WWE a fazer cagada.
Quem ainda tiver dúvidas de quem o enterrou que veja a entrevista dele com o Chris Van Vliet, ele explicou simples e diretamente sem ofender ninguém, muito ao contrário do que vemos após outras saídas. Além de ter o potencial de main eventer comportou-se como tal.
O Mace por acaso lembro-me bem! Jimmy Uso também!