6 – Raven
Vemos Raven como um tipo inteligente – o gajo faz parte da Mensa! – mas reservado. Algo que, ou beneficiou a sua gimmick, ou foi influenciada por. Como veterano, até pode ser convidado a dar o seu “input” em muita coisa e trabalhar como comentador, mas estamos a falar de mais do que isso. É mesmo como comentador na WWE!
Claro que se pensarmos no Raven como Raven, será mais difícil chegar lá, puxando pela cabeça. Têm que pensar nos dias antes de ser todo influenciado pelo grunge e outras cenas: quando era o Johnny Polo! Uma completa antítese da sua personagem seguinte, Johnny Polo era um ranhoso ricaço irritante e barulhento, que trabalhava como manager. Inicialmente com Adam Bomb e, mais tarde, e com mais sucesso, com os multi-Campeões de Tag Team, The Quebecers. Um lutador com o calibre e falta de medo como Raven não ser usado tanto como wrestler é estranho, mas era mesmo o caso. Tanto que chegou mesmo a comentador!
Johnny Polo foi “color commentator,” fosse só como convidado, mas dos mais frequentes, ao ponto de ficar mais regular, nos saudosos primórdios do Monday Night Raw. Em parceria com Vince McMahon, se vos ocorre mais rico par de jarras do que o Raven e o Tio Vince juntos. Era tão irritante quanto devia ser e até se desenrascava bem em ser um comentador Heel mas, além da personagem do Johnny Polo ser já quase só uma nota trivial na sua carreira, é estranho imaginar alguém como ele a ser manager e comentador como principal ocupação.
5 Comentários
Cara o Austin Aries que fim levou hein, lembro que ele estava como campeão em várias marcas, depois ele foi perdendo aqui e ali, ouvi falar em aposentadoria, mas o que houve?
Bom top, nem lembrava desse Mace.
e o the miz?
Só uma correção, no ponto 3 do Alex Riley dizes: “…a longo prazo, já não estava assim tão over”, ele não deixou de estar over, foi a WWE pegou na pá e enterrou-o à força toda, na época tão over que estava que a WWE tive de o tirar da TV para não receber reação do público. Nada que a WWE não nos tenha habituado… Ele e o EC3 são dos maiores desperdícios de potencial que me lembro de ver a WWE a fazer cagada.
Quem ainda tiver dúvidas de quem o enterrou que veja a entrevista dele com o Chris Van Vliet, ele explicou simples e diretamente sem ofender ninguém, muito ao contrário do que vemos após outras saídas. Além de ter o potencial de main eventer comportou-se como tal.
O Mace por acaso lembro-me bem! Jimmy Uso também!