10 Estrelas que nunca voltariam à WWE… até voltarem! – Top Ten #295

2 – Ultimate Warrior

Pois claro. A relação entre a WWE e Ultimate Warrior era tão má que somos obrigados a pensar se algumas vez se teriam reconciliado, se não fosse a saúde de Warrior e a possibilidade de que ele já estivesse capaz de prever o seu fim. O timing dos acontecimentos dá mesmo a entender que Warrior queria simplesmente ir em paz. E para isso tem que a fazer com os velhos inimigos.

Warrior foi enorme no seu tempo. Era o típico wrestler popular da década de 80, de visual berrante, fortíssimo, carismático, uma descarga de energia. Uma imagem de super-herói que poderia compensar qualquer limitação em ringue. Teve a sua ascensão mais no final da década de 80, para iniciar a década seguinte derrotando Hogan. Seria o escolhido para o seu sucessor e podiamos vir a ter uma Warriormania a orientar a WWE ao longo dessa década. Mas os mesmos escândalos que afastaram o seu antecessor também caíram sobre ele. É claro que Warrior também se queimou com o escândalo dos esteróides e acabou por abandonar a companhia em 1992. Já aí ficou aquela brincadeira do “a culpa foi dele!” “Não, a culpa foi dele!” entre Vince e Warrior que já não estavam propriamente a olhar-se muito cara-a-cara nessa altura.

Mas devia dar para emendar, pois regressou à WWE em 1996. A sua passagem foi curta e a relação foi sempre tensa, culminando em “no shows” que valeram a saída de Warrior, mais uma vez com cada um dos partidos a contar uma história diferente. Podia não ser nada de especial, mas ficou um dos ódios mais intensos entre a WWE e um ex-empregado. Talvez o único a que se deram trabalho de realizar todo um DVD praticamente a dizer o quão terrível ele era. E falar da WWE a Warrior era só para ver qual insulto ultrajante ele iria sacar. Era impossível reconciliação e o que dava a entender era que nem morto Warrior regressaria. Bom, parece que ele quis evitar precisamente isso, mesmo à certa.

Em 2013 negociou com a companhia e foi incluído no jogo 2K14 e nos respectivos anúncios, retomando a relação com a WWE. No ano seguinte seria finalmente introduzido no Hall of Fame. No Raw seguinte à Wrestlemania daria uma promo altamente emocional. No dia seguinte, tudo abalava com a chocante notícia da sua morte. Partiu reintegrado na família WWE. Dá mesmo a entender que ele sabia e queria ir em paz.

4 Comentários

  1. Com a feiura do Universal Championship poderia fazer um Top de belts/titles mais feios e/ou bonitos

  2. Rooben5 anos

    Sugestao
    Podias fazer um top 10 “superstars que a wwe poderia contratar para contrariar o favoritismo da AEW” ?

  3. JOAO PEDROOOOO5 anos

    Não está aqui a Chyna? Txiiii

  4. Eduardo H.5 anos

    o que seria um “no show”?