9 – Alberto del Rio
Um caso que já deu a volta e que agora realmente é bem capaz de não voltar lá mais. Não só pelas coisas estarem num ponto irreversível e pela relação azeda com alguém que ainda lá está empregada, mesmo que não se insira na regular programação da WWE. É mesmo porque já se queimou bastante todo o mito Del Rio.
Alberto Del Rio chegou à WWE para ser uma estrela muito rapidamente. Até o diziam no WWE.com naquele que foi um erro hilariante da staff que ainda hoje é recordado por muitos. Não foi preciso esperar muito para termos Del Rio com dois WWE Championships e dois World Heavyweight Championships. Até podia já ter ficado um pouco gasto depois disso, mas não o deixavam cair. Mas desentendeu-se com um membro da equipa técnica que lá lhe mandou alguma farpa racista e reagiu com uma estalada no gajo. O seu comportamento valeu-lhe o despedimento, a simpatia dos colegas, a simpatia dos fãs e um circuito independente de respeito.
Podia ser considerado o “hottest free agent” no seu tempo, passando pela Ring of Honor, pelo Lucha Underground, pela AAA onde venceu o título principal, tudo como o popularíssimo Alberto El Patrón. Os maus termos em que saíra e as promos que dava por onde passava a mandar bocas à sua antiga empregadora davam a entender que não tinha qualquer intenção de voltar. Até o chamarem para isso e ele ter realmente regressado sem, aparentemente, ter hesitado. Ah pronto, afinal não estava assim tão chateado. A sua segunda passagem já não foi tão frutuosa, estava menos over e voltou a acabar em fracos termos com a sua relação conturbada com Paige o deixou desta vez mal aos olhos de colegas e fãs, o contrário da situação anterior.
Voltou para o circuito independente e internacional – onde já era Cody Rhodes o tal “hottest free agent” que soube mantê-lo – e não conseguiu qualquer notoriedade, relevância ou qualquer coisa de significativo, visto já como washed up, gasto e marcado por fracas atitudes, que o prejudicaram no Impact Wrestling, onde procurou novo lar. Já pronunciou de novo o seu desdém pela antiga empregadora, mas também já demonstrou que é capaz de fazer “no show” a algo importante que tenha agendado – um episódio infame no Impact Wrestling que lhe manchou o profissionalismo – quando há rumor de novo interesse da WWE. Pois… A cena é que se calhar agora já não há. Vocês têm interesse num regresso de Del Rio?
4 Comentários
Com a feiura do Universal Championship poderia fazer um Top de belts/titles mais feios e/ou bonitos
Sugestao
Podias fazer um top 10 “superstars que a wwe poderia contratar para contrariar o favoritismo da AEW” ?
Não está aqui a Chyna? Txiiii
o que seria um “no show”?