6 – Stone Cold Steve Austin
Parece inacreditável pensar que Steve Austin já alguma vez tivesse sido um nome riscado, quando é tão associável e tão sinónimo. Acontece que assim que acabou a Attitude Era, que o Texas Rattlesnake encabeçou, também parece ter acabado a pica de Stone Cold. Começou a demonstrar-se frustrado com o que lhe era proposto e começava a mostrar também pouco profissionalismo.
Chegou mesmo a recusar colocar o jovem Brock Lesnar over, afirmando que não era pessoa, local ou altura certa para isso. Isso deu num período que parece algo surreal e difícil de lembrar hoje em dia: uma altura em que Steve Austin começava a perder algum respeito de fãs. As suas atitudes e recusas de colaborar e colocar talento mais jovem over aliou-se à sua atribulada vida pessoal, com as confirmadas acusações de violência doméstica para com a sua agora então mulher. As coisas viriam a piorar, especialmente aos olhos de muitos fãs, quando Austin começou mesmo a fazer “no show” a espectáculos e transmissões televisivas para as quais estava publicitado. Já tinha feito antes, mas agora era de vez e agora Vince ia lavar roupa ruja para praça pública.
Em plena programação da WWE, Vince McMahon arrasou-o e enterrou-o completamente, afirmando que devia um pedido de desculpas aos fãs que pagaram para o ver. Não só ele mas também Jim Ross e The Rock fizeram-se ouvir em TV, acusando Austin de amuar e ir para casa quando as coisas não corriam à sua maneira. Também foi tudo estartégico porque ainda tinham direitos sobre a personagem e mantendo-a assim viva em TV, fartaram-se de vender merchandise sua enquanto ele lá não estava. Mas foi um período intenso e Austin e Vince realmente não se podiam ver e detestavam-se mais que as suas personagens ao longo da década anterior. Mas já sabemos como é.
Eles na verdade adoram-se e são melhores amigos. Portanto este foi o conflito mais curto desta lista: já estavam a conversar e a negociar no final de 2002, o mesmo ano em que se retirou. Stone Cold não deixou que o Inferno ficasse congelado muito tempo e voltou para a companhia, com aparições esporádicas e até mesmo algum novo conflito ou outro, menos intenso. É um óbvio Hall of Famer e uma parte essencial da família WWE, com AJ Styles a ser uma das mais recentes vítimas do Stunner.
4 Comentários
Com a feiura do Universal Championship poderia fazer um Top de belts/titles mais feios e/ou bonitos
Sugestao
Podias fazer um top 10 “superstars que a wwe poderia contratar para contrariar o favoritismo da AEW” ?
Não está aqui a Chyna? Txiiii
o que seria um “no show”?