8 – The Great Khali
E depois também há este, esticando a tal definição de um “midcarder.” É que o midcard ainda é suposto ter a sua honra e ter o seu quê de showstealer e algo apenas secundário à cena principal. Khali virou um gigante jobber, essa é que é essa. Mas aí estamos a orientar-nos pela semântica deles. Para eles, todo o resto que não seja o main event e as divisões específicas é o midcard. Jobbers ou lowcarders não existem.
Então Khali era isso. E também foi World Heavyweight Champion. Porque realmente era suficientemente ameaçador para vender essa ideia como legítima. A sua subida para lá também foi muito rápida. Se calhar beneficiava de um lançamento fogoso mas mais controlado como o de Omos – que agora ainda pode ir por muitas direcções diferentes. Khali foi lançado a Undertaker, dominou-o, armou estrilho com Kane, quis o WWE Championship de John Cena mas só se estabeleceu realmente como um performer dessas andanças quando o World Heavyweight Championship ficou vago e, numa battle royal realmente, não muitos o conseguiriam virar dali para fora – faltava a Beth Phoenix, pá! Portanto teve pouco tempo de midcarder antes.
Mas o quanto teve depois! Virou Punjabi Playboy, tinha uma Kiss Cam, virou personagem cómica de segmentos no backstage – e coisas muito embaraçosas em ringue – e em ringue… O homem tinha muitas dificuldades motoras devido à sua condição física… Era difícil caminhar, quanto mais lutar. Não o culpemos a ele. Mas a ideia de ser lançado novamente ao main event causaria pânico, quer lhes tivesse chegado a passar novamente pela cabeça ou não. Mas uma coisa é certa: tudo foi suficiente para hoje já ser um Hall of Famer, que lá há performers de todos os estratos do card! Para o bailarico de gigantes, deixa um legado que parece estar já a ser abraçado por Shanky! Só que esse nunca esteve no main event! Mas falando em amigos em comum desses dois senhores…
13 Comentários
Essas tuas intros são sempre do caraças hahahahah😂😂💪💪
Sempre muito bom! 😂😂
Eu sempre fui fã do Kofi, e queria muito que ele fosse campeão, a vitória dele na WM foi um dos momentos mais gratificante saque eu tive acompanhando Wrestling.
Pena que estragaram o final do reinado dele fazendo ele perder em 8 segundos para um part timer que não precisa de cinturão.
O seu conhecimento de wrestling é espetacular, gostaria que fizesse um top de histórias mais curiosas e não tão populares que provavelmente iríamos ficar surpreendidos, obrigado.
Muito bom amigo, parabéns
Excelente artigo, Luís!!
E que saudades do RVD!
vcs nunca viram wwe.naquele contexto kofi nao foi campeao porque tem talento, mas porque é negro,
Comentario extremamente racista!
Não acho isso o kofi tem muito talento acho o personagem dele chato preferia o antigo porém ele tem muito talento em ring
aquele titulo ficava bem em quem estivesse por cima para ganhar .
Bom post, é interessante que no caso o Roddy Piper seria um main eventer que nunca foi campeão na WWE.
Excelente Lista! E já que tocaste no assunto, que saudades de ver o IC nas mãos do Miz!!!
Excelente artigo, sempre muito bom!