7 – Jinder Mahal
Um caso mais estranho. Se calhar, de uma certa forma, até lhe chamaria complexo. É que o homem foi WWE Champion mas há uma certa dificuldade em apontar períodos fora desse tempo em que se pudesse dizer que ele fosse realmente um midcarder propriamente dito.
O seu lançamento inicial até era bem intencionado, era um rapaz com presença e com o conhecimento linguístico que procuravam. Era mesmo no ringue que não impressionava o povo e já aí deixaram-no cair para o fundo do card onde encontrou galhofa nos 3MB. Outro main eventer sairia daí, já depois dele, e de forma bem mais permanente. Mas Jinder foi um abençoado com uma recontratação após ter feito parte da maldita lista dos desgraçados e muitos questionavam o porquê de o quererem de volta, se seria para o mesmo. Se calhar não, se calhar apareceram outros planos e, com a necessidade de puxar a brasa para a sardinha do mercado Indiano, premiaram-no com o WWE Championship, talvez a conquista mais surpreendente da era moderna e, com certeza, uma das mais surpreendentes de sempre.
Mas como verdadeira prova da dificuldade que seria mantê-lo no topo, ou sequer, no midcard mais alto, fora aquele período curtíssimo como United States Champion que até conquistou na Wrestlemania, voltou a ser… o Jinder de antes. Era um guru de meditação pouco convincente e também pouco útil. Já andavam no 24/7 Championship antes de se lesionar e, desde que voltou, além dos azares de voltar a precisar de nova baixa, há dificuldade em mantê-lo em TV e desperdiçaram bem uma potencial feud com Drew McIntyre, de quem já falámos, caso algum distraído não se tenha apercebido. Usamos aqui o termo “midcarder” de forma muito solta, mas cai nos parâmetros semânticos deles. Chamar-lhe “ex-WWE Champion,” isso sim é bem mais universal e factual.
13 Comentários
Essas tuas intros são sempre do caraças hahahahah😂😂💪💪
Sempre muito bom! 😂😂
Eu sempre fui fã do Kofi, e queria muito que ele fosse campeão, a vitória dele na WM foi um dos momentos mais gratificante saque eu tive acompanhando Wrestling.
Pena que estragaram o final do reinado dele fazendo ele perder em 8 segundos para um part timer que não precisa de cinturão.
O seu conhecimento de wrestling é espetacular, gostaria que fizesse um top de histórias mais curiosas e não tão populares que provavelmente iríamos ficar surpreendidos, obrigado.
Muito bom amigo, parabéns
Excelente artigo, Luís!!
E que saudades do RVD!
vcs nunca viram wwe.naquele contexto kofi nao foi campeao porque tem talento, mas porque é negro,
Comentario extremamente racista!
Não acho isso o kofi tem muito talento acho o personagem dele chato preferia o antigo porém ele tem muito talento em ring
aquele titulo ficava bem em quem estivesse por cima para ganhar .
Bom post, é interessante que no caso o Roddy Piper seria um main eventer que nunca foi campeão na WWE.
Excelente Lista! E já que tocaste no assunto, que saudades de ver o IC nas mãos do Miz!!!
Excelente artigo, sempre muito bom!