6 – Chris Benoit
Que custasse a muitos na altura, mas o seu reconhecimento também não foi fixo. Já uma prova antiga de que, por muito que um grande momento pareça que muda o panorama das coisas, muito depressa tudo volta ao mesmo. E aqui não é referente ao acontecimento trágico que o marca e mancha, é mesmo referente ao maior momento da sua carreira: quando conquistou o World Heavyweight Championship na Wrestlemania.
Aquele fecho épico e emocional com Eddie Guerrero podia ser a abertura de portas para novos tempos, especialmente com aquele estatuto de underdog meio deslocado que Benoit levava, ao inserir-se ali no meio de Triple H e Shawn Michaels. Após perder esse mesmo cinto, não voltaria a ser tão considerado quanto isso e voltou ao meio do card, muito também à volta do United States Championship, que ainda teve umas três vezes. Até podia roubar o show, que isso seria garantido, mas não voltava ao topo. E se era capaz de dar espectáculo com o Orlando Jordan, era capaz de o fazer com qualquer um. Infelizmente não vimos a sua carreira avançar mais pelas piores razões e isso sim mudou o panorama do wrestling, em todo o mundo, para sempre.
Se olharmos aos dois aqui mencionados, Eddie também não voltou a ser WWE Champion, mas era bem mais considerado para tal e destacado. Também da mesma forma trágica, teve a sua carreira interrompida numa altura em que para lá caminhava novamente. Dois wrestlers exímios, sem dúvida. Eddie ganhava em carisma. A quem não ganhava ele. Pode ter sido o factor mais fulcral. Porém, volta a morder-nos o mesmo bicho, que nos faz pensar em “e se” e olhar para onde andava Benoit na altura da tragédia. Iria conquistar o ECW Championship e encabeçar aquela nova brand e orientar a juventude que lá injectariam. Que soa a um projecto fantástico. Sim, a ECW não estaria ao mesmo nível do Raw e do Smackdown e o seu título era assim meio como… Um título “meio” mundial. Mas era um cargo muito grande que lhe confiavam e só conseguimos especular se isso lhe traria uma nova posição de topo permanente ou se voltaria ao mesmo pouco depois. Infelizmente, nunca o saberemos.
13 Comentários
Essas tuas intros são sempre do caraças hahahahah😂😂💪💪
Sempre muito bom! 😂😂
Eu sempre fui fã do Kofi, e queria muito que ele fosse campeão, a vitória dele na WM foi um dos momentos mais gratificante saque eu tive acompanhando Wrestling.
Pena que estragaram o final do reinado dele fazendo ele perder em 8 segundos para um part timer que não precisa de cinturão.
O seu conhecimento de wrestling é espetacular, gostaria que fizesse um top de histórias mais curiosas e não tão populares que provavelmente iríamos ficar surpreendidos, obrigado.
Muito bom amigo, parabéns
Excelente artigo, Luís!!
E que saudades do RVD!
vcs nunca viram wwe.naquele contexto kofi nao foi campeao porque tem talento, mas porque é negro,
Comentario extremamente racista!
Não acho isso o kofi tem muito talento acho o personagem dele chato preferia o antigo porém ele tem muito talento em ring
aquele titulo ficava bem em quem estivesse por cima para ganhar .
Bom post, é interessante que no caso o Roddy Piper seria um main eventer que nunca foi campeão na WWE.
Excelente Lista! E já que tocaste no assunto, que saudades de ver o IC nas mãos do Miz!!!
Excelente artigo, sempre muito bom!