5 – Kofi Kingston
Representativo, para não ter muitas entradas como a dele, referentes a indivíduos que ainda lá estão, logo ainda podem ter novas viagens no main event. Só casos mais flagrantes, porque já apareceram e ainda aparecerão aqui mais. Portanto tudo bem, os primeiros Campeões Universais Finn Bálor e Kevin Owens se calhar não andam sempre na caça ao ouro grande, mas parecem ter mais por onde mover para lá voltar. Kofi… Já estava bem estabelecido que aquela era a posição dele.
Ao ponto de termos aceitado que ele era “o” midcarder. No caso de dúvida, lá vinha novo reinado com o título United States, Universal ou até se lhe desencantava uma tag team nova para ter os títulos de equipas. Que ele já teve vários, com muitos parceiros diferentes. Teve um indício de push numa feud com Randy Orton e os Legacy, que podia levá-lo ao topo mas também vimos que talvez já aí lhe tivessem cortado as bases para mais. Era O midcarder. Sempre sorridente, também já havia uma aceitação de que ele era Superstar de vingar mais em ringue do que em qualquer outro campo. Pensávamos nós que ele se tinha conformado. Os New Day aconteceram.
A equipa tornou-se gigante em popularidade e, não tardaria nada, em feitos também. Hoje já lá tem dois ex-WWE Champions, um deles de infeliz baixa – e que não sabemos se será forte candidato a posição cimeira numa versão deste Top mais daqui para a frente. Mas o primeiro foi este. Que fazia tanto sentido. Precisamente por ser aquele eterno midcarder, agora com um estatuto mais alto que nunca e colocando em prática novas ferramentas para vermos o quão carismático ele realmente é, além do apenas simpático e electrizante em ringue. Deu-se a Kofimania, que era tão fácil de se fazer e finalmente tornou-se WWE Champion na Wrestlemania. Fazia todo o sentido mas, uns anos antes, e nunca acreditaríamos que acontecesse. Aconteceu e, infelizmente, não teve seguimento, após a sua rapidíssima derrota para Brock Lesnar. Passou maior parte do tempo seguinte novamente no midcard ou divisão de equipas. Não houve Kofimania na Wrestlemania deste ano, mas houve combate de um minuto e meio, marcado encima da hora, adiado de um dia para o outro. Portanto já se nota a diferença…
13 Comentários
Essas tuas intros são sempre do caraças hahahahah😂😂💪💪
Sempre muito bom! 😂😂
Eu sempre fui fã do Kofi, e queria muito que ele fosse campeão, a vitória dele na WM foi um dos momentos mais gratificante saque eu tive acompanhando Wrestling.
Pena que estragaram o final do reinado dele fazendo ele perder em 8 segundos para um part timer que não precisa de cinturão.
O seu conhecimento de wrestling é espetacular, gostaria que fizesse um top de histórias mais curiosas e não tão populares que provavelmente iríamos ficar surpreendidos, obrigado.
Muito bom amigo, parabéns
Excelente artigo, Luís!!
E que saudades do RVD!
vcs nunca viram wwe.naquele contexto kofi nao foi campeao porque tem talento, mas porque é negro,
Comentario extremamente racista!
Não acho isso o kofi tem muito talento acho o personagem dele chato preferia o antigo porém ele tem muito talento em ring
aquele titulo ficava bem em quem estivesse por cima para ganhar .
Bom post, é interessante que no caso o Roddy Piper seria um main eventer que nunca foi campeão na WWE.
Excelente Lista! E já que tocaste no assunto, que saudades de ver o IC nas mãos do Miz!!!
Excelente artigo, sempre muito bom!