10 “eternos mid-carders” que já foram Campeões Mundiais – Top Ten #410

4 – Rob Van Dam

O que também pode não cair bem a tantos. Rob Van Dam é uma estrela. Por onde quer que passe. Até mesmo na WWE. Mas bem sabemos que lá, podem usufruir bem dos seus talentos, mas é um midcarder. Talvez dos mais reconhecidos e mais bem adaptados, dos vindos da ECW, é curioso apontar que também não chegou a ser Campeão Mundial lá, apenas World Television Champion.

E tem muita coisa para contar na WWE. Além de grandes combates, destaca-se o seu posicionamento num prestigioso e notável “meio” com seis reinados como Campeão Intercontinental, quatro óbvios como Hardcore Champion, já que ele sabia uma coisinha ou outra sobre esse estilo, três títulos de Tag Team – mais um que na ECW – e um título Europeu. Mas até que nem se dava mal lá, sem chegar ao topo. Roubava o show com facilidade. E até se entendia que ele não era o melhor orador e por vezes demasiado cool… Do tipo… Estava nas alturas e não era só em termos de wrestling aéreo, se é que entendem o que quero dizer. Até era uma prova de que se pode ter uma carreira fantástica no midcard.

Mas parece que até queriam fazer a experiência. Fomos surpreendidos com a sua conquista da mala Money in the Bank, a segunda de sempre. Já entendíamos como funcionava e sabíamos a forma como ela podia ser trocada por um título grande. Até o fez com honra e conseguiu mesmo o feito: derrotou John Cena, em sua muito ruidosa casa, para conquistar o WWE Championship e, a partir dele, fundar o novo ECW Championship. Afinal conseguiu-o! Só dessa vez. Depois ficaria naquela ECW por mais um tempo até à sua saída e até se pode dar por contente por ganhar mais um título Mundial fora, na TNA. Quando voltou, as suas caças ao World Heavyweight Championship não foram frutíferas, nem na melhor altura desse cinto e acabaria por voltar a ocupar a sua atenção com mais tentativas aos títulos Intercontinental e United States, além de outras feuds não de topo. Impediu-o de se tornar um Hall of Famer em 2021? Claro que não. E os argumentos, já ele os tinha lá deixado há muito tempo, desde antes de ser WWE Champion! Quem diz que só esses constituem um Hall of Fame?

13 Comentários

  1. Essas tuas intros são sempre do caraças hahahahah😂😂💪💪

  2. Gordinho Gostoso3 anos

    Eu sempre fui fã do Kofi, e queria muito que ele fosse campeão, a vitória dele na WM foi um dos momentos mais gratificante saque eu tive acompanhando Wrestling.

    Pena que estragaram o final do reinado dele fazendo ele perder em 8 segundos para um part timer que não precisa de cinturão.

  3. Kurt Angel3 anos

    O seu conhecimento de wrestling é espetacular, gostaria que fizesse um top de histórias mais curiosas e não tão populares que provavelmente iríamos ficar surpreendidos, obrigado.

  4. Best3 anos

    Muito bom amigo, parabéns

  5. coiso3 anos

    Excelente artigo, Luís!!
    E que saudades do RVD!

  6. Novak3 anos

    vcs nunca viram wwe.naquele contexto kofi nao foi campeao porque tem talento, mas porque é negro,

    • ??3 anos

      Comentario extremamente racista!

    • Gabshow3 anos

      Não acho isso o kofi tem muito talento acho o personagem dele chato preferia o antigo porém ele tem muito talento em ring

  7. aquele titulo ficava bem em quem estivesse por cima para ganhar .

  8. ??3 anos

    Bom post, é interessante que no caso o Roddy Piper seria um main eventer que nunca foi campeão na WWE.

  9. Excelente Lista! E já que tocaste no assunto, que saudades de ver o IC nas mãos do Miz!!!

  10. Excelente artigo, sempre muito bom!