10 Faces que se comportam como Heels – Top Ten #324

9 – CM Punk

Quando chegou à WWE era muito bom rapazinho e o seu estilo de vida straight edge era utilizado como bom exemplo. Mas aquilo realmente não combinava assim tanto com ele, e já se conhecia o seu lado mais maléfico de outros sítios. Era facílimo torcer por ele porque era realmente um excelente wrestler e orador. Mas a parte do orador viria a notar-se mais quando fritou e virou para o lado negro da força.

O seu período de maior sucesso teve-o como Face, mas olhando para a história, o que é que causou o quê? Ele estava ridiculamente popular, que outra opção havia? A parte difícil: apontar quando raio é que ele virou Face. Era ele um Heel a batalhar para descolar do midcard e ir para o topo e fê-lo com uma promo histórica em que mandou a companhia toda à fava e colocou sobre a mesa a hipótese de melhorar depois do patrão quinar; ameaçou ir embora com o título e foi o que realmente fez; voltou, com um esgar provocador, para lembrar que ele é que era o verdadeiro Campeão. Primeiros passos de um percurso em que a WWE estava nas suas mãos, as plateias enlouqueciam com ele e ele respondia afirmando que era o “Best in the World,” como derradeira prova de humildade. Onde raio está a Face Turn aí é difícil perceber, ele simplesmente era demasiado popular. E o facto de a sua atitude de “gajo sem filtro” não o colocar como bonzinho exemplar, mesmo que as bocas fossem dirigidas aos gajos certos e ele se tornasse cada vez mais brincalhão, ainda dificulta mais a separação de preto e branco.

Para retomar as suas actividade maléficas teve que se tornar bem mais chorão a exigir respeito e pôde desfrutar disso, de ter Paul Heyman a sacar de manhas para o beneficiar e de se esfregar com as cinzas de Paul Bearer. Se é para ir, é para ir mesmo. O que se sublinha e conclui: Punk foi um dos grandes babyfaces da década anterior mas assim o foi exactamente por essa atitude e pode-se considerar a “pipebomb” como a sua Turn por dar voz a uma larga fatia de fãs, mas não é daquelas comuns e que dê para outro fazer parecido alguma vez…

6 Comentários

  1. JPB4 anos

    Sei que essa não é uma opinião popular mas por mais que CM Punk tenha sido um grande heel (acredito que a maioria esmagadora dos fãs o preferiam como vilão) após o período do “Summer Of Punk” eu nunca mais consegui levá-lo a sério como heel. Para mim ele se tornou, de forma genuína, popular de mais para ser odiado, era como se tentassem forçar ao extremo alguma reação negativa do público para com ele. Ele podia zombar do ataque cardíaco de Jerry Lawler ou da morte de Paul Bearer, mas quando mandava uma promo como aquelas na rivalidade com The Rock rapidamente se “tornava” um babyface de novo, pelo menos ao meu conceito.

  2. Anónimo4 anos

    Boa lista.

  3. Andre4 anos

    Pq esse cara que escreveu o top ten gosta tanto de heel?

  4. Bruce4 anos

    Acho que poderia falar separado o tire h e hbk… mas foi um ótimo top

  5. Leleco4 anos

    Excelente Top.

    Na próxima semana da para colocar muita coisa, como o Rusev na feud cotra o Dolph, o CM Punk na Feud contra o Jeff Hardy, Christian na Feud contra o Randy Orton, o Braun na feud com Kevin, e o John Cena, nem vou citar uma feud em específico, porque o John tem várias assim.