4 – Ric Flair
“The dirtiest player in the game.” Creio que isso já diga tudo. Um gajo que leve esse título consigo por toda a sua carreira, não vai ter momentos de jogar limpo, vai contra toda a sua personalidade. Seria um eterno Heel. Se também não fosse demasiado bom nisso e o povo não acabasse por torcer por ele de qualquer forma.
Como Heel foi sempre brilhante. Tem os seus momentos clássicos como Face, mas mesmo em retrospectiva são vistos como estranhos, porque parecia mesmo estar fora da sua zona de conforto e num instante voltava ao seu normal. Foi mesmo com o tempo e ao ganhar o estatuto lendário que o “Nature Boy,” mesmo tratando mal toda a gente, listando todas as razões para ser melhor do que nós, a ser polémico e a utilizar golpes baixos na moveset como quem usa um headlock… Não consegue heat. Só consegue mais sucesso ainda. Já depois de velho era praticamente impossível, a TNA ainda bem tentou mas ainda por cima era quando ele mais fritava da mona, só se tornava hilariante. Na WWE, era reconhecido com o tal título que introduz esta entrada e, caso se agarrasse às bolas do Triple H para o fazer ganir, sacava de enorme pop de toda a gente a assistir, menos a Stephanie McMahon. Era o tal “dirtiest player in the game” e sempre o adoramos exactamente por isso e especialmente quando faz das suas.
Consegue reverter para o papel maléfico, sempre que precise, é o tal talento de ser uma lenda incontornável de estatuto que já não se perde, mas ainda conseguir ser um magnífico asshole. Até é mesmo o que ele anda a fazer ultimamente, com o seu endosso a Randy Orton e a apoiar todas as maluqueiras que as vozes na cabeça lhe mandam. Parece que uma dessas vozes tem um certo defeito na fala que nunca o impediu de ser bastante linguarudo. Basta chatear-se e mandar vir com o “fat guy at the front” que já sabemos qual é o papel dele. Já íamos torcer de qualquer forma e ele ia mandar ali um santo golpe baixo mal tivesse oportunidade…
6 Comentários
Sei que essa não é uma opinião popular mas por mais que CM Punk tenha sido um grande heel (acredito que a maioria esmagadora dos fãs o preferiam como vilão) após o período do “Summer Of Punk” eu nunca mais consegui levá-lo a sério como heel. Para mim ele se tornou, de forma genuína, popular de mais para ser odiado, era como se tentassem forçar ao extremo alguma reação negativa do público para com ele. Ele podia zombar do ataque cardíaco de Jerry Lawler ou da morte de Paul Bearer, mas quando mandava uma promo como aquelas na rivalidade com The Rock rapidamente se “tornava” um babyface de novo, pelo menos ao meu conceito.
Boa lista.
Pq esse cara que escreveu o top ten gosta tanto de heel?
O que você quis dizer com isso?
Acho que poderia falar separado o tire h e hbk… mas foi um ótimo top
Excelente Top.
Na próxima semana da para colocar muita coisa, como o Rusev na feud cotra o Dolph, o CM Punk na Feud contra o Jeff Hardy, Christian na Feud contra o Randy Orton, o Braun na feud com Kevin, e o John Cena, nem vou citar uma feud em específico, porque o John tem várias assim.