3 – Randy Orton
Muito por cá anda ele, ultimamente. A sua primeira Face Turn não foi lá grande coisa e foi isso que o colocou aqui na semana passada – e não estava na mesma posição, assim só por acaso? Mais à frente já foi aquela que aconteceu porque tinha que acontecer, porque não havia forma de fugir à sua popularidade… E era mesmo divertid vê-lo a espancar pessoas.
Foi a tal atitude de “Viper” que o tornou popular, logo ele só tinha que ser exactamente igual. Estava bem explícito que ele não tinha qualquer novo conceito de morais e ética, era o mesmo gajo sádico. Estava assinalada a sua passagem para o outro lado, simplesmente porque em vez de dar porrada nos Faces, passou a dá-la nos Heels. Ou se calhar nem isso, a certa altura dava nos dois, simplesmente dava mais nos Heels, dando a entender que ele não estava do lado deles, que desprezava os vilões tanto como qualquer herói. Mesmo que ele não fosse um. Se alguém o chateasse muito, um RKO aplica-se a qualquer um e Randy era muito relutante a colaborar com alguém. Claro que o acto estendeu-se por mais tempo e acabou por estagnar, ele perdeu muita fasquia, ficou muito mais robótico e era apenas um gajo pouco entusiasmante, quer como anti-herói, quer como vilão disfarçado.
Mas é a ser um sacana que ele é bom. Actualmente, mesmo com o que ele anda a fazer a lendas, com o que já fez a Edge, com distribuição de patadas na cabeça… Sabemos que, apesar disso tudo, se as arenas tivessem público, estaria com ele. Aliás, a sua Turn aqui destacada nunca foi planeada sequer. A ideia sempre foi mantê-lo Heel pós-Legacy e Ted DiBiase – e talvez também Cody – tivessem a sua Face Turn. Mas era impossível. E tornavam tentá-lo desprezível ao fazê-lo atacar pessoas indefesas. Leia-se o pai do Cena e os McMahons. A sério? É com isso que vão arranjar heat? Com porrada nos McMahons fica a uma descoberta de vacina para a COVID-19 para se tornar um herói mundial, gente…
6 Comentários
Sei que essa não é uma opinião popular mas por mais que CM Punk tenha sido um grande heel (acredito que a maioria esmagadora dos fãs o preferiam como vilão) após o período do “Summer Of Punk” eu nunca mais consegui levá-lo a sério como heel. Para mim ele se tornou, de forma genuína, popular de mais para ser odiado, era como se tentassem forçar ao extremo alguma reação negativa do público para com ele. Ele podia zombar do ataque cardíaco de Jerry Lawler ou da morte de Paul Bearer, mas quando mandava uma promo como aquelas na rivalidade com The Rock rapidamente se “tornava” um babyface de novo, pelo menos ao meu conceito.
Boa lista.
Pq esse cara que escreveu o top ten gosta tanto de heel?
O que você quis dizer com isso?
Acho que poderia falar separado o tire h e hbk… mas foi um ótimo top
Excelente Top.
Na próxima semana da para colocar muita coisa, como o Rusev na feud cotra o Dolph, o CM Punk na Feud contra o Jeff Hardy, Christian na Feud contra o Randy Orton, o Braun na feud com Kevin, e o John Cena, nem vou citar uma feud em específico, porque o John tem várias assim.