9 – Kurt Angle vs Samoa Joe, 2007
Já foi aqui recordada recentemente e o factor que estava em conta era mesmo a pobreza da história. E já por aí, o principal factor dessa mesma pobreza era esse: o desfecho errado, o vencedor questionável e pronto, o que estava em jogo. No ano de 2007, logo após a chegada de Kurt Angle à companhia, pode dividir-se a rivalidade dos dois lutadores em duas partes. Com o mesmo a sair por cima.
Nada contra Kurt Angle ser uma estrela de topo, era a única opção. E nada contra Angle ser uma força dominante, directo aos títulos. O problema estava mesmo em ser Samoa Joe, uma estrela direccionada para o mesmo sítio, mais “up and coming,” o azarado a levar com a superestrela. Viu a sua streak invicta acabar às mãos do veterano e já aí o paladar de muitos espectadores azedava porque viam o fantástico ímpeto de Samoa Joe, um talento mais “interno,” – apesar do seu já reconhecido percurso bastante respeitável na Ring of Honor – às mãos de um veterano vindo de fora.
Porém, a rivalidade seria retomada mais tarde no mesmo ano, com papéis invertidos e com Angle já World Heavyweight Champion, esta já mais “over the top” ainda, chegando a ter todos os títulos em jogo e culminando, mais uma vez, em Angle a limpar tudo o que fosse título. Samoa Joe foi sempre tido como um talento de topo na companhia, mas foi Campeão Mundial por apenas uma vez – curiosamente até a venceu a Angle já uns meses depois da rivalidade principal ter sido praticamente concluída – e não viria a ser tomado como propriamente ao nível de Angle. E isto tendo em conta que, antes disso, era visto como uma besta imparável que ia mandar nisto tudo.
13 Comentários
Lembro-me de outra do Cena, na Wrestlemania XXX em que venceu sem qualquer necessidade o Bray Wyatt.
Devo ser o único que não gosta do Triple H até aos dias de hoje, parece que só por mandar na NXT acham o maior e o salvador da pátria para a gestão atual do Vince McMahon e esquecem as milésimas decisões erradas que já teve.
Nao és. Para mim o suposto “bom trabalho” do hhh na nxt é porque esta é a “3a brand”. Niguém me tira da cabeça que se estivesse a frente do RAW este seria o hhh and friends show. Estamos a falar de um gajo que assim que teve poder definiu logo que só trabalhava no RAW, todas as outras estrelas faziam ora RAW or SD, mas não o Paul. O Paul Heyman chegou até uma vez numa promo com JBL, a propósito deste ter um reinado de mais de um ano, dizer o que a muito se falava fora dos shows: que o hhh se recusava a trabalhar as 3as.
Faltou Sasha Banks vs Becky Lynch
Teve uma vencedora errada, mas não entra nem de longe numa top ten
Entra fácil, Sasha estava em seu melhor momento!!
Nem de longe entra, ja teve “situações piores” que essa.
Eu acho que em 2009 o Randy Orton vs Triple H tambem teve o vencedor errado na WM , Orton estava no topo da WWE com o inicio da gimmick Viper e para culminar os danos todos q tinha causado a Triple H e à sua familia era tirar-lhe o titulo
Acho que fui a unica pessoa que na rivalidade Kofi vs Bryan se lembrou da rivalidade Booker T vs Triple H, mesmo sem ter algo relacionado a racismo. Pelo menos a vitoria foi pra pessoa certa.
brock lesnar vs the undertaker devia ser o numero 1
Se hoje gosto de wrestling e da WWE é por causa do Edge. Comecei a assistir a WWE nesta altura do Cena vs Edge e eu era fã do Edge e só de o Cena ganhar faz com que eu não gosto do Cena. Acho que nesta altura não deviam ter dado tanto crédito ao Cena. Eu costumo dizer que se o Cena é odiado hoje foi por causa do Edge. Mas foram grandes rivalidade entre este dois mas com o vencedor errado. O que valeu foi que o Edge consegui uma bela carreira.
Pra mim faltou Kevin Owens vs Cena,na qual o Owens tinha que ter saido por cima.
Até concordo com alguns ..mas mano tem muita luta do triple h….tem muitas outros lutadores que não mereciam vencer ..ou vc acha que Roman deveria ter ganhado do undertaker ..ou brock lesnar ganhar o summerslam de 2017 … Baron corbin derrotar kurt angle…..esses são os recentes ..os antigos tem mais ainda…