10 Fiascos e banhadas da década – Top Ten #301

2 – Hulk Hogan

Sim, mais uma entrada individual referente a alguém. A anterior foi um acontecimento à volta de um Superstar, Sin Cara também teve a honra da sua própria entrada, mais por ser uma má contratação. Hulk Hogan entra aqui simplesmente como Hulk Hogan porque qualquer coisa em relação a ele foi fiasco, praticamente tudo o que envolvesse o nome dele foi uma banhada.

Abriu logo a década a estrear-se na TNA, com a pica toda, ao ponto de passar o Impact para as Segundas-Feiras para trazer de volta as Monday Night Wars. E bem sabemos o bem que isso correu. Depois, a sua estadia na TNA, o seu poder lá, os Immortal, a supremacia da sua personagem, bem sabemos que existiam vários dedos já apontados para ele na culpabilização da pela “demise” da companhia. Isto enquanto andava às voltas com uma sextape que absolutamente ninguém tinha pedido e que nos andava a preocupar bem mais a nós do que a ele. Assim que pôde, saltou de volta para a WWE onde voltaria a ser só maravilhas. Já a começar pela forma como se introduziu novamente, ao abrir a Wrestlemania XXX, a botchar forte e feio o sítio onde estava. Era bom presságio de que seria uma temporada divertida, essa que passaria lá pela velha casa.

Foi já depois de lá estar, achava ele, sossegado, o raio da sextape veio mesmo para o atormentar quando se ouviram umas coisas que ele lá dizia. Hogan desabafava o seu desagrado para com a sua filha andar com negros, não se referindo a eles com leveza mas sim com repetido uso da palavra “N” tabu, enquanto afirmava na mesma conversa que era “racista até certo ponto.” O escândalo instalou-se, Hogan foi despedido, muito do seu conteúdo retirado da WWE Network, foi retirado do Hall of Fame, patrocinadores como a Mattel deixaram de se associar a ele, o gajo viu-se na choça enquanto andava às voltas com advogados, tribunais e com certeza muito fã e amigo desapontado.

O mundo do wrestling estava em choque – pelo menos o interno, o externo, dos fãs, achou-lhe um piadão e foi só mais uma fonte para memes – e Hogan estava reduzido a “UnPerson.” Como sempre, as pazes são feitas, essa decisão também tem uma recepção mista e Hogan já regressou à WWE ainda antes do final desta década. Claro que foi longe de confusões, ele ia aparecendo para promover e participar em eventos muito bem recebidos e nada polémicos. Certo? Certo?!

3 Comentários

  1. Parabéns por todas as edições deste teu artigo apesar de ser muito raro comentar, leio sempre o que escreves e dou-te os parabéns por o empenho e o trabalho aqui apresentado, acredito que não seja nada fácil fazer um artigo destes todas as semanas. Parabéns uma vez mais. És peça fundamental neste site

  2. Cena vs rock5 anos

    Pela primeira vez concordo com um artigo neste site! Parabéns!

  3. Uma coisa abordada que sinto falta é a ausência do GM nos shows, acho que dar um dinamismo melhor