9 – O GM Anónimo
É uma coisa que aparece muito por aqui e não costuma ser propriamente quando se trata de muito boa coisa. Podia estar aqui tudo o que envolva o conceito, mas a cena é que aquilo inevitavelmente causava interesse. E se a ideia de terem que piscar luzes e apitar a acusar a recepção de um email pode ser parva e começar a fartar, todo aquele ritual citável de Michael Cole a anunciar o que dizia no dito cujo era hilariante e pego-me à bulha com quem fizer de conta que aquilo não era hilariante.
O pior foi mesmo como lidaram com tudo. Era uma boa saída daquele ciclo infernal dos anfitriões convidados, com celebridades, algumas delas nem sequer das camadas mais altas, a batalhar por tentar fazer parecer que eram grandes fãs e sabiam exactamente o que raio se passava para ali. Até podiam levar ali boa gente, alguns que admiremos, mas nunca lhes davam algo propriamente de jeito – claro que Alex Trebek é a grande excepção e os Muppets, já depois dessa fase, serão sempre os Muppets. A malta queria, pelo mínimo, saber quem raio estava por trás do GM anónimo e era isso que os ajudava a tolerar a maluqueira.
Mas, das duas uma: ou tinham uma data de nomes possíveis e ninguém alinhou ou estiveram todo o tempo a marimbar-se para arranjar alguém digno, porque a intenção era mesmo só essa e nunca era suposto haver qualquer revelação. O certo é que a coisa desvaneceu de TV e resgataram-na por uma noite para a “resolver.” E com “resolver” queremos dizer: o Santino Marella desmascarou o Hornswoggle como quem estava por trás disso tudo. Foi tão bom e tão bem recebido que o GM anónimo chegou a voltar por uma noite, como convidado, e já fizeram de conta que se tinha passado nada, continuava a ser totalmente anónimo. Uma das mais irrefutáveis provas de algo que acontecia muito nessa altura: eles faziam nem ideia de como raio sair das coisas que amanhavam.
3 Comentários
Parabéns por todas as edições deste teu artigo apesar de ser muito raro comentar, leio sempre o que escreves e dou-te os parabéns por o empenho e o trabalho aqui apresentado, acredito que não seja nada fácil fazer um artigo destes todas as semanas. Parabéns uma vez mais. És peça fundamental neste site
Pela primeira vez concordo com um artigo neste site! Parabéns!
Uma coisa abordada que sinto falta é a ausência do GM nos shows, acho que dar um dinamismo melhor