10 Fiascos e banhadas da década – Top Ten #301

4 – Jerry Lawler vs Michael Cole

A pior feud da década, estamos todos de acordo? Eu sei que se arranjava sempre assim uma parvoíce grossa, como a de John Cena e John Laurinaitis, vindo assim à cabeça de repente. Cada um destacará a sua, até pode querer ser mesmo assim tão depreciativo para com alguma que não tivesse sido assim tão má mas que tenha desapontado ao ponto disso. Mas podemos concordar todos que isto foi irredimível?

De todas as más feuds que existiram, como não há de se destacar esta? Colocou dois comentadores, um deles um antigo lutador e outro um nunca comentador. Para vender a sua rivalidade, não dava para assistir a um Raw sem constante picardia, havendo mais bocas entre comentadores do que comentário do que se estava a passar. Isto não foi uma feud qualquer, de passagem. Foi uma feud de Wrestlemania. Nessa Wrestlemania não foi um squash rápido e cómico. Foi um combate bem longo, a tirar tempo a outras coisas, em que tentaram vender a ideia de que Michael Cole realmente estava ali a lutar, como um wrestler treinado, e ainda saiu vencedor por lacuna. E não foi só para dar visibilidade a dois comentadores em ringue, também foi o uso que conseguiram para Stone Cold Steve Austin e o ex-World Champion Jack Swagger. E não se ficou só pela Wrestlemania! Foi uma feud de meses, a começar a desenvolver-se no fnal do ano anterior, até ao mês de Maio, num repelente Kiss My Foot Match que ninguém queria ver.

Cinco meses de rivalidade frustrante, combates abismais que se estenderam por três PPVs, tempo de antena roubado a outra malta, outras gentes que se foram juntando ao barulho como Jim Ross, Eve Torres e Bret Hart, por muito estranho e surreal que tudo isso soe. Tirando momentos na “Cole Mine” terá entretido o Vince McMahon e mais ninguém. Acusem Michael Cole do que quiserem menos de falta de profissionalismo, que isto foi tudo menos culpa dele, ele só fazia o que lhe era pedido e caraças que ele era mesmo um Heel de chegar aos nervos! Apesar que tudo o que se passava neste clássico de Wrestlemania era de chegar aos nervos!

3 Comentários

  1. Parabéns por todas as edições deste teu artigo apesar de ser muito raro comentar, leio sempre o que escreves e dou-te os parabéns por o empenho e o trabalho aqui apresentado, acredito que não seja nada fácil fazer um artigo destes todas as semanas. Parabéns uma vez mais. És peça fundamental neste site

  2. Cena vs rock5 anos

    Pela primeira vez concordo com um artigo neste site! Parabéns!

  3. Uma coisa abordada que sinto falta é a ausência do GM nos shows, acho que dar um dinamismo melhor