10 Fracas Tentativas de Face Turn – Top Ten #323

2 – Batista

Este já foi diferente de Randy. Ele já teve uma Face Turn na sua saída dos Evolution porque a sua popularidade não parava de aumentar e isso tinha mesmo que acontecer. E foi óptima e o seu reinado como World Heavyweight Champion e rivalidade com Triple H colocaram-no bem lá no topo como segunda cara da companhia e cara do Smackdown. Claro que o acto acabou por ficar gasto mas isso já anos depois, quando cumpriu muito bem tudo o que tinha a cumprir.

A sua boa run como Heel que se seguiu serviu de lembrete que Batista, na verdade, é muito mais divertido de ver como Heel. Isto em ringue e nas suas atitudes, porque fazer e dizer disparates vai acontecer sempre, ele é um meme andante quer como Face ou Heel. E foi embora assim mesmo. Como um Heel rezingão. Mas ao regressar, é claro que a malta tinha saudades dele e ia markar para a sua chegada. Que foi o que se sucedeu. Até podia ter feito a Turn logo ali, mas não, quiseram mesmo trazê-lo de volta como Face.

OK pronto, as reacções mantinham-se boas e ele até ia rasgando as calças para garantir que ele se mantinha realmente um meme andante. Mas como muitas boas-vindas, há por vezes uma tendência ao arrasto e a esticar-se. Foi o que aconteceu quando viram que queriam fazer demasiado com ele. Venceu a Royal Rumble sob uma chuva da vaias ensurdecedoras – o público atribuía essa vitória a Daniel Bryan, que nem sequer entrou no combate – ao ponto de reagir mal à recepção e perder a postura. Na verdade, a sua atitude não era para com os fãs nem Bryan, era mesmo porque ele sabia que nunca devia ter regressado como Face. Tentaram recuperar-lhe apoio ao dar-lhe uma feud com Alberto Del Rio. Continuou pesadamente apupado. Del Rio, um herói. Bem mais over do que quando era mesmo Face na entrada já aqui destacada.

Depois disso tudo é que se decidiram a dar-lhe a promo de mandar o povo todo à fava e virou Heel, o que já fazia mais sentido. Tudo o que fez consequentemente foi muito melhor e de uma qualidade imensa, como a reunião dos Evolution, e assim já se viu o seu trabalho louvável de se dar a deitar ou fazer “tap out” quando necessário para colocar over malta como Daniel Bryan ou os Shield, hoje estrelas gigantes. Foi embora mais cedo que o esperado e quando voltou novamente há um ano atrás, já tiveram o bom senso de o trazer como um vilão agressivo, a sua melhor forma.

Um gajo que, de acordo com as lágrimas de Triple H, tentou matar Ric Flair. O seu combate de despedida, após o qual se veio a reformar, foi uma excelente exibição divertida e estamos todos de pazes feitas com este respeitado actor de Hollywood. E nessa sua última passagem fez questão de cair ao entrar no ringue e ter a troca de palavras mais homoerótica, com Triple H, que alguém já tenha feito por ali. O gajo é mesmo um meme andante!

9 Comentários

  1. JPB4 anos

    É muito difícil fazer bem o papel de babyface, principalmente quando se é muito bom em fazer o papel de heel.

  2. TheGatekeeperKellyKlein4 anos

    Muito bom artigo. Si Si Si 😉

  3. Anónimo4 anos

    Tem lutadores que realmente ficam bem melhor no papel de heel do que face.

  4. Anonimo4 anos

    A segunda heel turn do the miz foi incrivel mas eu ainda fico com a primeira que acho que e muito underrated pela maioria dos fas a gimmick era mais completa e a personagem a meu ver, ainda que no ringue nao fosse tao bom

  5. Anonimo4 anos

    Cheira-me a Austin no proximo artigo kkk

  6. Jonatan Magno4 anos

    Achei incrível a ousadia e a qualidade dessa primeira posição, várias piadas e referências de dentro e fora dos ringues, parabéns ahahahhaha

    Para já e como deve ser do imaginário de todos, com certeza vem John Cena na semana que vem!

  7. Leleco4 anos

    Para semana que vem tem que ter o braun strowman, principalmente na feud com o Owens, lá o Braun foi um verdadeiro Bully.

  8. Bea Ospreay4 anos

    Sempre me pergunto do pa a WWE ter dado tanto push ao Alberto, ele é daqueles lutadores que se fosse jobber, pouca gente iria se importar, ele era só um lutador normal.