1 – Kane
Debatível para primeiro lugar mas considero que faça todo o sentido, sem qualquer insinuação em relação ao seu trabalho como Face. Até porque se calhar nem identificam imediatamente qual delas, visto que aqui o Kane só não é a maior porta giratória disto porque o Big Show existe. Mas há uma em particular na qual vejo sentido nenhum.
Se também dá para questionar porque é que, numa feud mais recente, em que ele tinha o pai raptado e com vários assassínios simulados, ele é que era o vilão, mais dá para questionar os motivos nesta sua storyline de 2004. Aquela em que se apaixona por Lita e, até aí, não o podemos culpar. Mas este ainda aceita um “não” pior do que um lutador independente Inglês e procede a raptá-la e, como ficou claro com a gravidez, ainda a violou. Pronto, está aí um cavalheiro com certeza. Habituado a protagonizar as histórias mais tresloucadas estava ele e claro que era um vilão desprezível. Nisto chega Snitsky e acidentalmente provoca uma queda de Kane sobre Lita, forçando a perda do demoníaco bebé. Difícil para qualquer pai, é certo. E Kane não lidou bem. Teve aí uma Face Turn por simpatia…
Se esquecermos tudo o resto que ele tinha feito antes, e tivermos pena de um violador que aparentava ser o mais traumatizado nesta história. Não nego que ele tenha vendido bem o seu papel e os segmentos mais emocionais mas era tudo consequência directa dos seus actos monstruosos mas, de repente, tínhamos pena dele e até Lita parecia ter desenvolvido uma espécie de “Stockholm Syndrome.” Quis acertar contas com Snitsky, o monstro desta história, que afirmava que a culpa não era dele… E não era mesmo! Serviu de pretexto para Snitsky lesionar Kane para que este se pudesse ausentar para gravar o “See No Evil,” nos tempos em que arrancar olhos na WWE ainda só acontecia nos seus filmes de terror.
Voltaria, ainda por cima, para se reconciliar com Lita, para atormentar Trish Stratus, o que dificultaria ainda mais a obter heat. Só mesmo a feud com Edge que sairía daí e até uma tag team com Big Show de sucesso moderado é que o podiam deixar melhor visto, isto tendo em conta que já teria passado tempo suficiente para esquecermos o que ele tinha feito. Depois disso houve mais uma catrafada de Turns, e quando voltava a Face era pela mais básica razão: pessoas gostam do Kane. Sempre considero mais plausível.
Lá encontrei suficientes casos para vos justificar este Top Ten, quer ele tenha muito sucesso ou não – o anterior até nem vibrou assim tanto. Mas cá está a compilação completa, que até se revelou consideravelmente mais trabalhosa que a anterior, e justificada. Novamente aberta para um “este gajo é parvo e não colocou nenhum destes 20 casos” como resposta, que é bem possível. Como qualquer outro, este será enriquecido por vocês.
Para a semana há mais e ainda dá para trazer mais temas ligados, é uma categoria. Quando se fala disto, fala-se sempre daqueles gajos que só resultam bem como uma coisa ou como outra – isso já foi tema há um tempo. E por vezes tirar um lutador dessa sua zona resulta no fraco sucesso da experiência. Quando um Heel se torna popular e a sua Turn lhe muda a atitude, muitas vezes estragam tudo. Que o que lhes dá graça é precisamente essa maldade. É aí que quero chegar para o tema da próxima semana: 10 Faces que se comportam como Heels. Já devem ter alguns em mente.
Estejam cá para confirmar se aparecem! Os mesmos conselhos de saúde que vos tenho vindo a dar todas as semanas, muito juízo e cuidado e até á próxima!
9 Comentários
É muito difícil fazer bem o papel de babyface, principalmente quando se é muito bom em fazer o papel de heel.
Muito bom artigo. Si Si Si 😉
Tem lutadores que realmente ficam bem melhor no papel de heel do que face.
Verdade,mas no caso do Alberto Del Rio ele não covenceu nem como heel,nem como face.
A segunda heel turn do the miz foi incrivel mas eu ainda fico com a primeira que acho que e muito underrated pela maioria dos fas a gimmick era mais completa e a personagem a meu ver, ainda que no ringue nao fosse tao bom
Cheira-me a Austin no proximo artigo kkk
Achei incrível a ousadia e a qualidade dessa primeira posição, várias piadas e referências de dentro e fora dos ringues, parabéns ahahahhaha
Para já e como deve ser do imaginário de todos, com certeza vem John Cena na semana que vem!
Para semana que vem tem que ter o braun strowman, principalmente na feud com o Owens, lá o Braun foi um verdadeiro Bully.
Sempre me pergunto do pa a WWE ter dado tanto push ao Alberto, ele é daqueles lutadores que se fosse jobber, pouca gente iria se importar, ele era só um lutador normal.