9 – Alberto Del Rio
E, meu caro leitor perspicaz e participativo a quem agradeço, estavas certo! Uma aposta/previsão colocou Del Rio nesta lista, mesmo com uma justificada oposição. E cá está ele, universalmente enumerado entre as más Face Turns em cantos internautas de wrestling por aí fora. Mas como detecto razão na defesa do leitor e eu próprio também não achei que fosse um falhanço de todo o tamanho e que houvesse bastante apoio e boas reacções para Del Rio, ele fica aqui mais para o fundo da lista.
A própria Turn já se deu por necessidade. O acto estava um pouco gasto. E nem era só a cena dos carros, isso já lá ia, já não tinha o impacto inicial e uma feud exaustiva com Sheamus, que se estendeu por demasiados meses, encheu a dose de Del Rio – e Sheamus, já agora – assim naquela forma. A Face Turn até teve a sua naturalidade e o início do seu reinado como World Heavyweight Champion e feud com Big Show deixaram-no bem posicionado. Acontece que, se a sua persona Heel era propícia a gastar-se, como Face mais ainda.
O gajo era um Heel natural e a feud com Jack Swagger foi polémica, a tratar assuntos sensíveis que tiveram sucesso em atrair atenção – interior e exterior – e puxar apoio por Del Rio, mas também não agradou todos e parecia não ter nos seus performers, estrelas com estofo para carregar ali um main event secundário de Wrestlemania. Quando Dolph Ziggler, no auge da sua popularidade, efectua um tão aguardado “cash in” perante uma das mais explosivas reacções, então aí é que já ninguém queria apoiar Del Rio, começavam mesmo a questionar o porquê daquele “asshole” natural ter sido Face para começar.
Saiu da companhia em maus termos e tinha razão na sua disputa, mantendo fãs do seu lado para um percurso em que já era um Face mais natural em sítios como a Ring of Honor, a AAA ou o Lucha Underground. Voltou, já fazendo alguns fãs torcer o nariz perante os seus princípios, para mais uma passagem totalmente “lackluster” e sem momentos memoráveis, envolto em polémicas pessoais.
Com o tempo, ficou cada vez mais difícil ver como Del Rio já tinha sido Face e, com reflexão, ainda se vai a ver e quem realmente estava over nessa brincadeira toda era o Ricardo Rodriguez! Eu tenho uma razão muito maior para Del Rio não ter resultado como Face: dias após a sua Turn, atropelou o Pai Natal. O povo não deixa passar uma dessas.
9 Comentários
É muito difícil fazer bem o papel de babyface, principalmente quando se é muito bom em fazer o papel de heel.
Muito bom artigo. Si Si Si 😉
Tem lutadores que realmente ficam bem melhor no papel de heel do que face.
Verdade,mas no caso do Alberto Del Rio ele não covenceu nem como heel,nem como face.
A segunda heel turn do the miz foi incrivel mas eu ainda fico com a primeira que acho que e muito underrated pela maioria dos fas a gimmick era mais completa e a personagem a meu ver, ainda que no ringue nao fosse tao bom
Cheira-me a Austin no proximo artigo kkk
Achei incrível a ousadia e a qualidade dessa primeira posição, várias piadas e referências de dentro e fora dos ringues, parabéns ahahahhaha
Para já e como deve ser do imaginário de todos, com certeza vem John Cena na semana que vem!
Para semana que vem tem que ter o braun strowman, principalmente na feud com o Owens, lá o Braun foi um verdadeiro Bully.
Sempre me pergunto do pa a WWE ter dado tanto push ao Alberto, ele é daqueles lutadores que se fosse jobber, pouca gente iria se importar, ele era só um lutador normal.