10 Fracas Tentativas de Face Turn – Top Ten #323

8 – Kamala

Aqui um caso mais específico e menos usual que não salte às mentes de todos, que talvez não conste na memória de muitos, quer por desconhecimento ou falta de interesse. Mas por acaso é um daqueles que, pessoalmente, não podia deixar passar, por considerar dos mais parvos. Um em que têm que se fazer das maiores negligências a algo que já é sempre muito frágil no wrestling: continuidade.

Na década de 80, Kamala e a sua gimmick tribal era assustador e um Heel temível. Intimidava muito com a sua gimmick salvagem, um Umaga antes do Umaga – e até chegaram a colidir – e claro que seria um Heel indestrutível e quase imparável. Chegou mesmo a rivalizar com Hulk Hogan pelo WWE Championship, tornando-se uma grande ameaça para o Hulkster. Regressou à companhia no início da década de 90 e, após rivalizar com Undertaker e perder fazendo história no primeiro “casket match” televisivo, quiseram virá-lo Face. Começou a ser maltratado por Harvey Wippleman e foi acolhido por Slick. Tudo bem. Slick fazia missão de tentar humanizá-lo e ensinar-lhe hábitos civis. Ou seja, claro que virava uma rotina de comédia, naquela de ensinar costumes a um homem das cavernas, quase, neste caso um nativo de uma tribo. E pronto, também se aceita.

O problema é que ele também ficou parvo em ringue e esqueceu-se como é que se lutava. E, para efeitos de riso, tínhamos que acreditar que após uma década de sucesso em ringue, já não sabia como se comportar num ringue e tentava pins com os adversários de barriga para baixo até Slick lhe alertar do erro que ele apenas conseguiria corrigir com muita dificuldade. Maravilha, a Face Turn deixou-o estúpido. Como prova do sucesso duradouro dessa Turn, viria a sair da companhia em meados de 1993, o mesmo ano em que tal se sucedeu, desfrutando de seis meses como Face cómico que não sabe o que está ali a fazer e com muitos deles a competir apenas em house shows.

9 Comentários

  1. JPB4 anos

    É muito difícil fazer bem o papel de babyface, principalmente quando se é muito bom em fazer o papel de heel.

  2. TheGatekeeperKellyKlein4 anos

    Muito bom artigo. Si Si Si 😉

  3. Anónimo4 anos

    Tem lutadores que realmente ficam bem melhor no papel de heel do que face.

  4. Anonimo4 anos

    A segunda heel turn do the miz foi incrivel mas eu ainda fico com a primeira que acho que e muito underrated pela maioria dos fas a gimmick era mais completa e a personagem a meu ver, ainda que no ringue nao fosse tao bom

  5. Anonimo4 anos

    Cheira-me a Austin no proximo artigo kkk

  6. Jonatan Magno4 anos

    Achei incrível a ousadia e a qualidade dessa primeira posição, várias piadas e referências de dentro e fora dos ringues, parabéns ahahahhaha

    Para já e como deve ser do imaginário de todos, com certeza vem John Cena na semana que vem!

  7. Leleco4 anos

    Para semana que vem tem que ter o braun strowman, principalmente na feud com o Owens, lá o Braun foi um verdadeiro Bully.

  8. Bea Ospreay4 anos

    Sempre me pergunto do pa a WWE ter dado tanto push ao Alberto, ele é daqueles lutadores que se fosse jobber, pouca gente iria se importar, ele era só um lutador normal.