7 – Yokozuna
Um caso semelhante ao anterior em que até pode nem ser algo que vos venha imediatamente à cabeça, por já ser algo antigo e também um pouco despercebido. Mas até Yokozuna, outrora um Heel temível, de topo, aparentemente imparável – a não ser que chegasse lá o Hogan e tratava do assunto num instante – teve um período muito fraco como Face.
O certo é que mesmo como Heel, foi descendo no card e perdendo aquela força de outros tempos iniciais. Já tinha sido WWE Champion por duas vezes e foi o mais alto ponto da sua carreira, com uma descida a começar após a perda do título, feuds com Undertaker, associações a Jim Cornette, etc. Tinha relevância mas era já mais no midcard que andava. Eventualmente começava mesmo a perder-se e tinham que esticar a criatividade para alguns momentos de seu certo louvor como a improvável e surpreendente tag team com Owen Hart.
Em 1996 lá fizeram a experiência que não correu muito bem. Ainda por cima disso, coincidiu com outro grande problema na sua carreira e na sua vida, um tremendo obstáculo: o seu peso, que não parava de aumentar e começava a tornar-se preocupante e a impedir médicos de lhe permitir competição.
Ainda rivalizou com Vader, colocou over um jovem Stone Cold Steve Austin e tentou ir atrás do WWE Championship de Shawn Michaels, que também era Face, deixando-o um pouco mais tweener. Mas nada corria bem ali. Para já também sofreu do problema da discontinuidade, com Yokozuna a conseguir, de repente, falar Inglês perfeito, como se ele não andasse a fazer de conta que era Japonês que não sabia o tempo todo.
Além disso, todos esses momentos eram espaçados porque tinha mesmo que ter paragens para se reabilitar e perder peso. Um percurso muito curto, acabou nesse mesmo ano quando, mesmo perdendo cerca de 45kg, não era suficiente e teve que ir embora, acabando o seu percurso na WWE com essa Turn fraca de pouco – nenhum – fruto. Pode dizer-se que o melhor que fez foi tudo ao início mas dá-lhe uma mística de legado curto e grosso e foi isso que interessou na hora de o colocar, merecidamente, no Hall of Fame.
9 Comentários
É muito difícil fazer bem o papel de babyface, principalmente quando se é muito bom em fazer o papel de heel.
Muito bom artigo. Si Si Si 😉
Tem lutadores que realmente ficam bem melhor no papel de heel do que face.
Verdade,mas no caso do Alberto Del Rio ele não covenceu nem como heel,nem como face.
A segunda heel turn do the miz foi incrivel mas eu ainda fico com a primeira que acho que e muito underrated pela maioria dos fas a gimmick era mais completa e a personagem a meu ver, ainda que no ringue nao fosse tao bom
Cheira-me a Austin no proximo artigo kkk
Achei incrível a ousadia e a qualidade dessa primeira posição, várias piadas e referências de dentro e fora dos ringues, parabéns ahahahhaha
Para já e como deve ser do imaginário de todos, com certeza vem John Cena na semana que vem!
Para semana que vem tem que ter o braun strowman, principalmente na feud com o Owens, lá o Braun foi um verdadeiro Bully.
Sempre me pergunto do pa a WWE ter dado tanto push ao Alberto, ele é daqueles lutadores que se fosse jobber, pouca gente iria se importar, ele era só um lutador normal.