10 Fracas Tentativas de Face Turn – Top Ten #323

4 – The Miz

A segunda Turn, mais recente, até correu muito bem. Foi mais natural, a explorar o que o público realmente gostava nele. E até salvou Shane McMahon e deu a esse aí uma fantástica Heel Turn. Quase como se todas as parvoíces que fizeram protagonizadas por Shane finalmente valeram a pena. E o combate que tiveram na Wrestlemania foi um mimo. A sua primeira Turn, como dizem as miúdas ao Erik depois de fazer olhinhos ao Ivar… Not so much.

Não é que ele não conseguisse ser popular, ele dava boas promos para isso. Mas queriam capitalizar nele através de algo que não era o seu forte: ser bonzinho. Começou bem, a mandar bocas a Paul Heyman para se manter em território familiar, mas rapidamente se viu que aquilo não pegava tão bem e aquele Miz não era tão Miz. Que era o seu forte: ser Miz. A força com que tentavam também era cada vez mais evidente: um endosso de Ric Flair, que lhe cede o Figure-Four Leglock… Só piorous as coisas porque Miz não atinava a executar aquela manobra como deve ser.

O estatuto de underdog a caçar o título Intercontinental – chegou a ganhá-lo na Wrestlemania para o perder na noite seguinte – não lhe assentava. As reacções diminuíam, a sua personalidade desvanecia-se, a relevância perdia-se, o tempo em TV apertava-se. Passava muito tempo fora a gravar filmes, o que também justificava a sua forçosa Turn: era um tipo carismático e excelente porta-voz da companhia noutras mídias.

Pronto, mas assim não resultou. Voltou das gravações do filme todo cheio de mania e tiques de quem era uma grande estrela de Hollywood. Maravilha, estava de volta! Miz recuperou o seu ímpeto novamente como vilão e então quando teve aquele Damien Mizdow como brinde é que foi. Seria o início de um enorme trajecto que o levaria ao seu melhor trabalho como Heel – contra Daniel Bryan no Talking Smack por exemplo – e agora sim já o víamos como um fantástico Campeão Intercontinental histórico. Teve mais uma Face Turn, que correu melhor, mas até dessa já voltou. Adoramos o Miz quando o odiamos.

9 Comentários

  1. JPB4 anos

    É muito difícil fazer bem o papel de babyface, principalmente quando se é muito bom em fazer o papel de heel.

  2. TheGatekeeperKellyKlein4 anos

    Muito bom artigo. Si Si Si 😉

  3. Anónimo4 anos

    Tem lutadores que realmente ficam bem melhor no papel de heel do que face.

  4. Anonimo4 anos

    A segunda heel turn do the miz foi incrivel mas eu ainda fico com a primeira que acho que e muito underrated pela maioria dos fas a gimmick era mais completa e a personagem a meu ver, ainda que no ringue nao fosse tao bom

  5. Anonimo4 anos

    Cheira-me a Austin no proximo artigo kkk

  6. Jonatan Magno4 anos

    Achei incrível a ousadia e a qualidade dessa primeira posição, várias piadas e referências de dentro e fora dos ringues, parabéns ahahahhaha

    Para já e como deve ser do imaginário de todos, com certeza vem John Cena na semana que vem!

  7. Leleco4 anos

    Para semana que vem tem que ter o braun strowman, principalmente na feud com o Owens, lá o Braun foi um verdadeiro Bully.

  8. Bea Ospreay4 anos

    Sempre me pergunto do pa a WWE ter dado tanto push ao Alberto, ele é daqueles lutadores que se fosse jobber, pouca gente iria se importar, ele era só um lutador normal.