10 Fracas Tentativas de Heel Turn – Top Ten #322

1 – Shawn Michaels

O Shawn dos 90s é que não devia ser, esse era um génio em ser detestável! Até é de estranhar que tivesse sido Face nesses tempos, mas foi. Mesmo que os seus desempenhos mais memoráveis tenham sido como um vilão convencido. Depois do seu regresso pós-falsa reforma, em 2002, já veio com uma atitude totalmente diferente e como um veterano que deixava saudades. Já estava impossível virá-lo daí também.

Mas quiseram tentar. Era preciso alguém para rivalizar com Hogan para um combate de alto calibre no SummerSlam de 2005. Partiram a história de uma parceria que se formou a seguir à Wrestlemania, em que rivalizaram e derrotam a dupla de Hassan e Daivari. Uns meses se passaram como amigos e parceiros e, depois de um combate, HBK ataca Hogan e completa a Heel Turn que não apetecia a todos porque Michaels já não dava para virar naquela altura e, se Hogan tinha sido bem-vindo de volta uns anos antes, naquela altura já não fazia tanta falta quanto isso. HBK fez o seu trabalho muito bem. Se me perguntarem qual a minha promo Heel favorita de sempre, por acaso é dele e dessa altura, naquele sítio mágico onde ele será sempre um Heel: Montreal! Who’s your daddy, Montreal?!

Chega ao combate e então aí é que a missão de o vaiar se tornou mais difícil ainda. Reza a lenda que Michaels queria dois combates, ele a vencer o primeiro para construir uma desforra; Hogan não, queria só um e queria ganhá-lo. Shawn não gostou e decidiu gozar com a cara dele. Numa fantástica exibição do mais exagerado e parvo oversell que se tornou mítico. O que podia ter sido um main event cansativo e mediano, acabou por ser um dos combates mais hilariantes de sempre. É, não íamos mesmo odiar esse gajo. Nem foi preciso esperar muito. Mãos foram apertadas no final desse combate e HBK retomou as suas actividades de ser um dos favoritos do povo para o resto da sua carreira. Ainda teve a chance de ser besta para com Daniel Bryan, quando este andava com a Authority até à ponta dos cabelos. Ele deve divertir-se imenso!


Feito. Tema debatível concluído, vejo que é realmente um tema que dá para muitos exemplos, deve dar para fazer uns cinquenta, deve dar para trocar os dez todos. Aí a bola já passa para vocês, que têm sempre critérios tão válidos quanto os meus para comentar os vossos exemplos. Este tema até é bem mais directo que o da semana anterior, que pode não ter sido totalmente compreendido, mas a legitimidade das vossas correcções e adições são sempre válidas. Portanto siga, acredito que aumentem a lista!

Para a próxima semana é aquela maravilha. Isto é tudo coisas ligadas umas às outras para facilitar a hora de pensar um tema. Ora temos um lado, agora é só olhar para o contrário. Também há tipos que não funcionam de outra forma a não ser como otários manhosos ou então gajos por quem simplesmente não nos apetece torcer. O outro lado do espectro: das dez piores Face Turns.

Já sabem, façam por cá estar, passem bem até lá, parabéns ao F.C. Porto… E caramba, também eu fiquei contente, é o meu clube mas na hora da celebração… Parece que o juízo ficou perdido algures na cancelada e injustiçada segunda liga! Celebrem, não celebrem, divirtam-se, façam o que quiserem, mas com todos os cuidados e segurança. Juízo, caraças! Até à próxima!

2 Comentários

  1. TheGatekeeperKellyKlein4 anos

    Aposto que no próximo artigo vai estar o Face turn do Aberto Del Rio. E não sei porquê. Porque a malta até curtia dele como face. A noite do Payback 2013 em Chicago é que estragou tudo

  2. Sousa4 anos

    Faz todos lutadores e lutadoras que tiveram dois títulos em mão