8 – Rob Van Dam
A sua mais recente Turn no Impact Wrestling até foi bastante cómica e é uma experiência que lá teremos que ver onde vai dar. É possível que também não faça muito por lhe tirar popularidade, se o seu comportamento errático com Katie Forbes continuar a causar risadas, mesmo com algumas preocupações em relação à sua crise de meia-idade pelo meio.
Mas lá está, chamo-lhe experiência porque é o que se pode dizer após tantos anos em que já deu para perceber uma coisa: RVD não dá para Heel. Não é que faça alguma coisa mal, mas é mesmo aquele típico gajo que a malta adora ver. Nem a sua rivalidade com John Cena em 2006, na qual lhe retirou o WWE Championship para baptizar um novo ECW Championship, conta exactamente como uma feud em que era Heel, mesmo que talvez tentassem a ideia de “Heel na WWE, Face na ECW.” Antes disso, nos seus inícios lá na ECW, é claro que ao estabelecer-se, trabalhou de todas as formas. Mas já dava para perceber que este Van Dam era demasiado “cool” e entusiasmante de se ver em ringue para ser um vilão. Mas por vezes as circunstâncias pediam-no.
Quando transitou da ECW para a WWE foi com a aquisição da companhia e foi na Invasion e foi como parte da Alliance. Os invasores da WWE vinham com más intenções, logo eram um grupo Heel. E estava tudo certo. “Ah olha estes gajos que vêm de fora querer destabilizar, acham-se melhores e insultam-nos como fãs por não seguirmos o produto deles, boooo! E olha este gajo, um mete-nojo! Booo! Booo para estes gajos todos! E olha o RVD, este é fixe, yay RVD!” É, a coisa não parecia estar a resultar muito bem. Heel à força, RVD fazia parte de um grupo Heel, que tinha ali aquele gajo que era apoiado e tinha pops maiores que alguns dos seus rivais. Também não adiantou muito estar a forçar mais, assim que acabou aquele angle, transitou para o lado bom da força como um eterno Face. Muitos se terão perguntado, “Ah mas ele chegou a ser Heel?” Pois…
2 Comentários
Aposto que no próximo artigo vai estar o Face turn do Aberto Del Rio. E não sei porquê. Porque a malta até curtia dele como face. A noite do Payback 2013 em Chicago é que estragou tudo
Faz todos lutadores e lutadoras que tiveram dois títulos em mão