4 – Sting
Na entrada dos nWo, disse que eles, especialmente Hogan, eram muito bem-vindos de volta à WWE. E aí também apontei que as circunstâncias contrárias ainda estavam muito recentes. Na WCW, após muito sucesso como Heel, andavam a tentar trazer a Hulkamania de volta. Ou pelo menos um Hogan Face de topo. Mas o público aí já não estava com muita paciência para isso.
Entretanto, Sting continuava popularíssimo e com o público na palma da mão. Ele e Goldberg eram realmente quem mandavam naquilo, no que diz respeito a explosivas reacções da plateia. Mas lá está. O ano era 1999, a chegar ao fim, e eles tinham que agitar as coisas. Mesmo que não precisassem desse agito. E no Fall Brawl desse ano, Sting e Hulk Hogan voltaram a enfrentar-se com o World Heavyweight Championship em jogo. Com as falcatruas da nWo de outros tempos para trás, esta era uma feud de respeito. Mesmo que Sting começasse a questionar o quanto este novo Hogan de valores renovados era de confiança. Mas partiram para o combate como dois personagens heróicos. Lá chega Lex Luger, armado de taco de baseball que entrega a Sting que choca o mundo – “He’s gonna shock the world!!” exclamava ele em relação a outro tipo – e atinge Hogan com ele. A plateia irrompe num gigante pop e apoia a acção de Sting e celebra a sua vitória.
Pois… Se calhar a intenção não era bem essa. O público estava bem a marimbar-se para Hogan e celebrava essa vitória de Sting. Ainda considerada como uma das Heel Turns mais hilariantes de sempre, tamanho o seu falhanço. Das que até chega a dar piada. E cimentou a prova do porquê que Sting nunca tinha sido Heel antes na sua carreira na WCW. Era por cenas assim. Nem dois meses depois voltaria a ser o bom Sting novamente e já sabemos que ele é um tipo demasiado respeitado pra ser um mete-nojo daqueles. Novas tentativas foram feitas na TNA que, apesar de tudo, sempre tiveram resultados um pouco mais moderados. Mas mesmo assim…
2 Comentários
Aposto que no próximo artigo vai estar o Face turn do Aberto Del Rio. E não sei porquê. Porque a malta até curtia dele como face. A noite do Payback 2013 em Chicago é que estragou tudo
Faz todos lutadores e lutadoras que tiveram dois títulos em mão