10 – Tekno Team 2000
Hilariante. Melhor começo de uma contagem do que este? São sempre dos melhores para ficarem para o fundo da tabela. Não porque não encaixe totalmente no tema, porque encaixa, é dos exemplos mais flagrantes, é mesmo porque vocês verão nesta lista muitos nomes conhecidos, até lendários, quiçá com alguma surpresa ou outra em relação aos paralelismos com outros. Mas, para começar, uns cromos que muitos se calhar nem conhecem.
Em meados da década de 90 – só podia! – surgiram os Tekno Team 2000, constituídos por Travis – o muito discreto e pouco conhecido ex-jogador de futebol Chad A. Fortune – e Troy – Erik Watts, talento de múltiplas promotoras e filho de Bill Watts, ex-wrestler com gimmick de cowboy, outra também reutilizada várias vezes, e mais tarde um importante booker e escritor. Conhecidos apenas com esses nomes. E, pelo nome da equipa, já podem ver pelo “2000” no final que tinham que ser uma coisa fora de série, muito à frente, muito futuristas. E era essa a ideia, gajos futuristas como podem ver pelas fatiotas saídas de um filme sci-fi de baixo orçamento. Coisa muito maluca e fora da caixa, sem dúvida.
Mas não era nova. Se recuarmos à década de 80, a NWA já tinha tido esta ideia. A sua versão eram os New Breed, – não confundir com a stable Heel de sangue novo que se opunha aos veteranos, no berço da ECW integrada na WWE – constituídos por Chris Champion e Sean Royal, lutadores de facto não muito conhecidos antes ou depois disto. A gimmick deles até ia mais longe ainda, não eram só futuristas, eram viajantes no tempo mesmo! Vai-te lixar, Aerostar! Vinham do longínquo ano de 2002 – onde esse já vai! – e… Baseavam-se em pouco mais que a mesma ideia parva de que no futuro pessoas iam andar vestidas de papel de alumínio ou lá qual é a ideia. Paralelismo fácil pelo conceito… E pelas fatiotas!
3 Comentários
Confesso que não percebi grande parte do artigo
Saudades do Sandow, mas ele está muito bem como Aron Stevens também!
Nem preciso citar nomes mas também da para encaixar o Heel estrangeiro.