10 Gimmicks Recicladas – Top Ten #367

7 – The Powers of Pain

Mais um caso de uma de muitas equipas que seguem o exemplo de uma equipa, uma grande, uma das maiores de sempre. Podem enumerar os Ascension, podem enumerar os mais antigos e seguidores directos Demolition, até podem ir buscar os Authors of Pain – cujo nome até faz lembrar mais estes – mas esses tinham mais o manager em comum do que a aura e gimmick. E todos vão dar àquela que pode ser a maior equipa de sempre: os Road Warriors.

Os Powers of Pain são uma tag team de sucesso moderado mas que não foi sempre assim tão discreta quanto isso, faltando-lhes ouro mas com feuds de alto nível no currículo, já com passagens por praticamente todas as grandes promotoras ao longo das décadas de 80 e 90 e percorrendo independentes até hoje. Os seus membros eram The Barbarian e The Warlord, ambos com as suas devidas tentativas de carreira a solo – Warlord teve, durante um tempo, aquele prestigioso recorde na Rumble. Tinham aquela atitude e pinturas faciais que, mesmo sendo diferentes, era impossível não fazer a associação, mesmo que fosse uma versão bem mais barata do produto original. Até ganharam o cobiçado prémio de “Pior Equipa do Ano” pela WON em 1989.

O curioso no percurso destes Powers of Pain foi a proximidade das suas referências. Neste ranking vemos muitas gimmicks que reciclam algo de outro tempo e que funcionam como uma espécie de “X desta geração.” Porém os Powers os Pain eram contemporâneos. A sua principal feud na NWA, nas Jim Crockett Promotions? Lá está, com os Road Warriors! Primeira feud significativa assim que chegaram à WWE? Com os Demolition! Nunca conheças os teus ídolos! Ainda acabas a levar na boca…

3 Comentários

  1. Hassum3 anos

    Confesso que não percebi grande parte do artigo

  2. El Cuebro3 anos

    Saudades do Sandow, mas ele está muito bem como Aron Stevens também!

  3. Et Billu3 anos

    Nem preciso citar nomes mas também da para encaixar o Heel estrangeiro.