2 – The Road Warriors
Até eles vêm aqui parar. Claro que são muitas as equipas que se contam que são seus seguidores, que deles tomam inspiração e que, nalguns casos como já se listou aqui há pouco tempo, são autênticos plágios. Os Demolition, os Powers of Pain, The Ascension… Até deve dar para continuar. Porém os próprios Road Warriors foram buscar a sua ideia a algum lado, aquelas indumentárias e a cena toda à sua volta não lhes ocorreu porque um deles sonhou com isso.
Era um visual único em ringues, porque também ia buscar inspiração a uma franchise também ela muito singular e diferente do restante. Os filmes “Mad Max.” Os seus aspectos, vestimentas, pinturas faciais e até os seus comportamentos – os “no sells” é que já não sei – eram muito referentes e imensamente inspirados nas criaturas aberradas que dão entusiasmo aos filmes pós-apocalípticos distópicos que tão rapidamente se tornaram clássicos do cinema. Pode especificar-se até, que a ideia vem do segundo filme. Sem ir mais longe e sem olhar aos integrantes e ao que o Mel Gibson anda por lá a fazer, qual é o subtítulo e/ou título do filme comercializado nos Estados Unidos? – é uma produção Australiana afinal. Lá está, “The Road Warrior.” Querem referência mais directa que essa?
Vão lá ver ou rever o filme e digam lá se, ao olhar para aquela acção, não estão à espera de ouvir um “Oooohh what a rush!” de fazer arrepiar. Não sei se tem o mesmo efeito no “Beyond Thunderdome,” o terceiro filme, aí só vão mesmo conseguir ouvir a Tina Turner, nem dá para tentar atafulhar o riffaço da “Iron Man” ali no meio. Mas tentem. De qualquer das formas, é um merecido destaque aqui: os Road Warriors ainda são creditados como os primeiros wrestlers a trazer uma ideia de um filme para a sua gimmick! Tal pode até nem ser rigoroso mas é o que se consta!
3 Comentários
Bom artigo Chris JMR, acredito ainda que podias ter acrescentado um outro personagem que até há bem pouco entrou no WWE Hall of Fame, um tal de The Honky Tonk Man
Essa gimmick do sting foi a melhor, lembro me de ele derrotsr o hollywood hogan pelo titulo máximo e tambem a feud com o vampiro, tambem de destacar a entrance e a theme song que combinava na perfeição e tambem a sua representação, foi perfeita, tao identica ao brandon lee no filme o corvo, aproveito para aconselhar este filme para quem gosta de filmes de super herois num contexto mais negro, mais violento, mais sério… o primeiro filme da serie quenfoi o unico representado por Brandon Lee é sensacional
Sting é um clássico absoluto.