10 Gimmicks Retiradas de Cultura Popular – Top Ten #370

7 – Waylon Mercy

Já aqui se falou da inspiração cinematográfica de Bray Wyatt, assim como da inspiração interna. Tem que se fazer a ponte entre o filme “Cape Fear” e Bray Wyatt: Waylon Mercy surgiu primeiro e, dado o curto período de tempo e as notáveis diferenças, pode considerar-se como um protótipo do “Eater of Worlds.”

Dan Spivey já teve, também ele, imensas personagens que até davam para o colocar no Top Ten da semana anterior, se realmente tivesse conseguido algumas mais notáveis, mas Spivey nunca foi lutador de topo e requer algum conhecimento e gosto pelo wrestling clássico para ter várias memórias da sua carreira. Algumas delas podem ser de Waylon Mercy, a sua personagem final – foi na WWE que acabou a carreira, à força, quando lesões finalmente o apanharam, como se sucede com muitos infelizmente. Tinha a vestimenta, a camisa havaiana, as estranhas tatuagens, – e uma marca na testa – as vinhetas tinham-no a dizer coisas estranhas em território florestral/pantanoso e afirmava que vidas estariam nas suas mãos. Era um Heel único: era um cavalheiro que cumprimentava os fãs, o adversário e o árbitro até a campainha tocar e tornar-se uma besta sádica indomável. Muito promissor, um imenso potencial, mas teve aquela infeliz interrupção.

Muitos dos seus traços e a sua imagem são familiares para fãs modernos que se lembrem do antigo Bray Wyatt mas, lá está, a inspiração vem de trás. E Waylon Mercy foi baseado no assustador Max Cady, protagonista do filme “Cape Fear,” – “O Cabo do Medo” em Português – remake de 1991, realizado por Martin Scorsese, num raro caso em que o remake até superou o original – de 1962. Waylon Mercy desempenhou muito bem o papel, quando até nem era tarefa fácil. O original era interpretado por… Robert DeNiro!

3 Comentários

  1. DP3 anos

    Bom artigo Chris JMR, acredito ainda que podias ter acrescentado um outro personagem que até há bem pouco entrou no WWE Hall of Fame, um tal de The Honky Tonk Man

  2. Essa gimmick do sting foi a melhor, lembro me de ele derrotsr o hollywood hogan pelo titulo máximo e tambem a feud com o vampiro, tambem de destacar a entrance e a theme song que combinava na perfeição e tambem a sua representação, foi perfeita, tao identica ao brandon lee no filme o corvo, aproveito para aconselhar este filme para quem gosta de filmes de super herois num contexto mais negro, mais violento, mais sério… o primeiro filme da serie quenfoi o unico representado por Brandon Lee é sensacional

  3. Mr Catra3 anos

    Sting é um clássico absoluto.