10 Gimmicks Retiradas de Cultura Popular – Top Ten #370

6 – Glacier

Existe personagem retirada directamente da caderneta de cromos que tenha conquistado tanta admiração e respeito com o tempo como esta extravagante personagem de Raymond M. Lloyd? Saído directamente das mais doidas ideias da WCW, nem conseguimos dizer algo cínico em relação a este… É mesmo qualquer coisa.

Lloyd chegou à WCW em 1996 para a sua personagem e passagem mais notável na carreira: o misterioso Glacier. Glacier afirmava ter treinado artes marciais tradicionais juntamente com manobras de wrestling com o seu mestre que o premiara com um capacete sagrado já com 400 anos. Fosse essa a parte mais excêntrica. A sua endumentária tinha que ser como ali se via e a sua entrada tinha que ser todo um espectáculo visual com lasers, neve e luzes azuis. O fato custou umas quantas dezenas de milhares de dólares e alega-se que a entrada rondasse o meio milhão. Saía bem caro este. Ainda por cima quando a malta nem o conseguia levar assim tão a sério. Existia algo como “over-the-top” demais. E, por cima disso, reconheciam a verdadeira personagem.

Tudo em Glacier era retirado de uma personagem do lendário videojogo Mortal Kombat. Tudo em Glacier era o Sub-Zero, sem grandes subtilezas, os aspectos eram praticamente chapados. Daí a recepção mista: até era fixe ver o Sub-Zero num ringue de wrestling mas, por outro lado, que até acaba por ser praticamente o mesmo, aquele gajo durão no ringue entre outros lutadores mais regulares, não passava do Sub-Zero. Dá para entender? É porque não é para entender. Com o tempo, a associação à personagem e toda a sua extravagância trouxeram-lhe popularidade e respeito, tendo já aparecido em tempos recentes na Ring of Honor e na AEW. Para enormes rugidos e pops enormes, para que tenham a noção!

3 Comentários

  1. DP3 anos

    Bom artigo Chris JMR, acredito ainda que podias ter acrescentado um outro personagem que até há bem pouco entrou no WWE Hall of Fame, um tal de The Honky Tonk Man

  2. Essa gimmick do sting foi a melhor, lembro me de ele derrotsr o hollywood hogan pelo titulo máximo e tambem a feud com o vampiro, tambem de destacar a entrance e a theme song que combinava na perfeição e tambem a sua representação, foi perfeita, tao identica ao brandon lee no filme o corvo, aproveito para aconselhar este filme para quem gosta de filmes de super herois num contexto mais negro, mais violento, mais sério… o primeiro filme da serie quenfoi o unico representado por Brandon Lee é sensacional

  3. Mr Catra3 anos

    Sting é um clássico absoluto.