10 Gimmicks Retiradas de Cultura Popular – Top Ten #370

5 – Paul Burchill

Mesmo que o seu conceito seja suficientemente genérico e universal, – piratas são velhos e, como personagens de estórias, andam aí sempre – havia uma franchise grande suficientemente na berra para inspirar a pegar num dos seus lutadores Ingleses que não tinha propriamente grande personagem – era um brigueiro com William Regal como mentor e parceiro – e dar-lhe algo assim mais fora-da-caixa.

Antes da sua última passagem pelo Raw, como vilão, com a bela Katie Lea, na qual se calhar se inspiraram n’Os Maias ou alguma outra coisa mais estranha ainda, – antecede o Game of Thrones – ainda no Smackdown teve uma Face Turn e oportunidade de se divertir. Farto de ser o brigueiro parceiro de Regal, acabava de descobrir que era descendente de grandes piratas, logo ia abraçar essa suas origens, esse seu sangue. Vestiu-se a rigor e os paralelismos com Jack Sparrow da franchise “Piratas das Caraíbas” foram imediatamente vistos e deu logo para ver de onde vinha a ideia. Paul Burchill não era o Johnny Depp mas também era um rapaz bem-parecido e bastante carismático para fazer a gimmick resultar. Junte-se-lhe o facto de ser bom em ringue e a sua fantástica entrada – o gajo vinha a voar na corda! – e este pirata até era bastante popular com o público.

No entanto viu fim abrupto à sua personagem após um bruto ataque de Mark Henry – que andava a fazer isso amiúde – que o retirou de TV por uns meses para ser remodelado como aquele estranho Burchill com aquela estranha irmã. Apesar da popularidade, diz-se que foi Vince quem deixou de gostar da personagem, da maneira mais Vince possível: ele nem sequer sabia que havia tal coisa como uns tais “Piratas das Caraíbas” e queria que a personagem acreditasse mesmo que fosse um pirata, em vez de ser apenas alguém colado a uma franchise de filmes. Uma pena, a malta gostava mesmo do raio do pirata e se calhar até preferia a fantasia ao desconforto do Burchill seguinte e a sua bizarra relação com a irmã – apesar que também esse tinha o seu potencial, aberrado que fosse.

3 Comentários

  1. DP3 anos

    Bom artigo Chris JMR, acredito ainda que podias ter acrescentado um outro personagem que até há bem pouco entrou no WWE Hall of Fame, um tal de The Honky Tonk Man

  2. Essa gimmick do sting foi a melhor, lembro me de ele derrotsr o hollywood hogan pelo titulo máximo e tambem a feud com o vampiro, tambem de destacar a entrance e a theme song que combinava na perfeição e tambem a sua representação, foi perfeita, tao identica ao brandon lee no filme o corvo, aproveito para aconselhar este filme para quem gosta de filmes de super herois num contexto mais negro, mais violento, mais sério… o primeiro filme da serie quenfoi o unico representado por Brandon Lee é sensacional

  3. Mr Catra3 anos

    Sting é um clássico absoluto.