4 – Razor Ramon
Começam a aparecer as lendas. E este aqui até dá para fazer um paralelismo hilariante com a entrada anterior, por muito improvável que isso pareça. Mas acompanhem. Primeiro situemos: Scott Hall chegaria finalmente à WWE com um contrato a sério mas precisava de uma gimmick nova para seguir a que tinha na WCW, de Diamond Studd, um Rick Rude para pobres – se quiserem considerar este para o ranking de há semanas atrás de “rip offs.” Na verdade podia ser apenas um Scott Hall de bigodaça.
Para iniciar verdadeiramente o seu percurso lendário e ser uma das principais caras da conturbada “New Generation Era,” mesmo sem chegar ao título Mundial, ficando como um daqueles que estava lá tão prontinho para isso quando continuavam a insistir noutros à força, chegou como Razor Ramon. Um bully Cubano e suspeito, com todas aquelas azeiteirices a dar-lhe o aspecto mais “sleazy” possível, desde a sua oleosidade ao palito na boca. Falava com um leve sotaque enquanto tratava todos por “chico” e, tanto por aí como pelas suas vinhetas de apresentação, faziam lembrar alguém. Um certo Tony Montana, se o nome vos disser alguma coisa.
Agora a hilariante parte em que dá para fazer ponte com a entrada anterior de Paul Burchill. Consta que Hall, na sua reunião com Vince para fazer pitch de ideias para a sua nova personagem, simplesmente desatou a descrever o filme “Scarface” mesmo à descarada, tanto no seu aspecto, como nos maneirismos, como na vinheta, até na catchphrase, – “Say hello to my little friend” e “Say goodnight to the bad guy” podem facilmente fundir-se em “Say hello to the bad guy!” – mais pelo tom de piada que outra coisa. Acontece que o Vince, completamente oblívio à cultura popular, o mesmo Vince que anos depois não sabia que havia uns “Piratas das Caraíbas”… nunca tinha visto o “Scarface.” E achou que as ideias vinham à cabeça de Hall ali na hora e considerou-o um génio e a personagem de Razor Ramon seguiu para a frente. E ainda bem. Difícil imaginar que tivesse o mesmo percurso caso se mantivesse o Diamond Studd!
3 Comentários
Bom artigo Chris JMR, acredito ainda que podias ter acrescentado um outro personagem que até há bem pouco entrou no WWE Hall of Fame, um tal de The Honky Tonk Man
Essa gimmick do sting foi a melhor, lembro me de ele derrotsr o hollywood hogan pelo titulo máximo e tambem a feud com o vampiro, tambem de destacar a entrance e a theme song que combinava na perfeição e tambem a sua representação, foi perfeita, tao identica ao brandon lee no filme o corvo, aproveito para aconselhar este filme para quem gosta de filmes de super herois num contexto mais negro, mais violento, mais sério… o primeiro filme da serie quenfoi o unico representado por Brandon Lee é sensacional
Sting é um clássico absoluto.