10 Grandes “Cliffhangers” do Wrestling – Top Ten #421

6 – “Choppy Choppy your Pee-Pee!”

Célebre frase. Quero-a gravada nalgum lado. Numa campa é muito macabro, é pensar na morte de algum dos integrantes, e nem sei bem a qual dos integrantes desse segmento é que atribuiria. Pode ser só o momento imortalizado numa estátua. Talvez a entrada mais bizarra neste ranking, dependendo de como classificarem isso em relação a homens a pegar fogo a jovens raparigas.

Também estranha por ser uma feud de midcard que fecha um Raw assim com uma nota tão negra. Que não devia ser o que se associasse a um personagem tão cómico e javardo como Val Venis, que se vendia como ex-estrela pornográfica. Que ia transitando para uma gimmick de eunuco com esta brincadeira. Meteu-se com a malta errada, ao envolver-se num caso com a esposa de Yamaguchi-San, manager dos Kai En Tai, stable de estrelas Japonesas, aparentemente mais perigosos que a própria Yakuza. Venis esteve de mãos cheias – nem sei se é um trocadilho aqui, ou não! – com todo o grupo e Taka Michinoku. A ameaça foi feita por Yamaguchi, de espada na mão, e um salame que sofreu ali pobre destino. A célebre frase do título foi-lhe exclamada.

Essa edição do Raw de Agosto de 1998 fechou assim. Pensávamos nós que a acção já estava concluída e as câmaras cortam para alguma comoção nos bastidores onde Venis estava amarrado e despido, de costas para a câmara, com o grupo Japonês pronto a descer uma katana em direcção ali ao Venis Jr. como prometido. Ecrã negro e só se ouvem gritos e pancadas. Fecha assim o Raw. Ora bolas. Mais uma vez, não sei se está aí um trocadilho. Agarrados aos seus próprios, muito gajo ficou ali a pensar se tinham capado mesmo o gajo. Na semana seguinte, Venis surge aparentemente ileso, dando crédito a um certo talento para o encolhimento, que eu não sabia que dava para treinar tão bem. Questão resolvida, mas continua como uma das ideias mais loucas que lhes ocorresse. Pronto, a era do Thunderdome e a Attitude Era foram autênticas loucuras nas quais safavam-se com muita maluqueira!

Comentar