10 Grandes “Cliffhangers” do Wrestling – Top Ten #421

5 – NXT destrói

Não o NXT como o conhecemos hoje, ou como o conhecíamos ultimamente. Esse nunca nos deixou assim uma marca enigmática deste tipo. Já tiveram uma invasão de Smackdown, que na verdade foi uma medida de emergência, que resultou num dos seus melhores episódios em muito tempo. Mas isso ia com propósito definido e deixou ali concluída a sua venda de um excitante Survivor Series.

Claro que isto é referente ao velho NXT, do seu original formato, aquele degrau entre o desenvolvimento (FCW) e o plantel principal. Uma mistura de programa de wrestling, reality show e game show com uma data de rookies, acompanhados por mentores experientes, a competir por um lugar no plantel principal. Conceito interessante, mesmo que se visse ali muita malta verde naquela seita. E bem sabemos o impacto que eles causaram. Eram esses concorrentes o vencedor Wade Barrett, Daniel Bryan, David Otunga, Heath Slater, Justin Gabriel, Skip Sheffield, Darren Young e o grande e lendário Michael Tarver.

O que fizeram? Invadiram e destruíram todo o cenário do Raw, interrompendo um main event entre John Cena e CM Punk. O grupo foi reconhecido mas ninguém soube justificar o que estavam ali a fazer. Deixou de haver quem pudesse tentar explicar alguma coisa. Destruíram tudo. Comentadores, foi tudo ao ar. O ringue foi destruído. Deram cabo daquilo tudo, chocando muitos desprevenidos e despertando o interesse de muitos aborrecidos. Aquele grupo de supostos rookies fechou o Raw em grande, ali daquela maneira, e não saberíamos nada por um bocado. O primeiro que se veio a saber foi que Daniel Bryan tinha sido despedido por ter ido longe demais ao estrangular Justin Roberts com a própria gravata e cuspido na cara de Cena, actos considerados muito extremos para a sensibilidade com que reforçavam o produto, na altura. Depois então apresentaram-se como Nexus e o seu objectivo. Tínhamos algo grande em mãos, do mais interessante a acontecer em muito tempo. Portanto quando deixaram aquilo cair e estragaram tudo, doeu ainda mais. Ficam as memórias daquele intenso final daquilo que seria mais um vulgar Raw!

Comentar