4 – Pillman’s got a gun
Não, eu sei que a música dos Aerosmith não é assim, mas aqui não se fala da Janie, mas sim de um infame momento inesquecível decorrido em 1996. Um dos momentos mais controversos e até escandalosos de uma já bem puxada Attitude Era. Angle que valeu pedidos de desculpa públicos por parte da WWE e de Brian Pillman, o protagonista.
Já se sabia que ele era um indivíduo errático e era precisamente isso que o tornava interessante e alguém a ter em conta. O “Loose Cannon” era uma personagem empolgante e imprevisível. Triste de recordar sabendo o quão ténue e, eventualmente, invisível, era a linha entre a personagem e o homem real por trás da máscara, mas Pillman era um indivíduo criativo e não tinha qualquer medo de agitar e causar polémica. Já se tinha tornado tão famoso quanto infame na WCW e então a WWE viu dinheiro nele para o contratar em 1996. Imediatamente foi colocado numa rivalidade com o seu velho parceiro dos Hollywood Blonds, então já um Superstar completamente diferente, Stone Cold Steve Austin.
A coisa começava a intensificar-se e a ficar cada vez mais pessoal, até que Austin quis resolver as coisas cara a cara, em casa de Pillman. Só que ele estava prevenido. Talvez demais. Estava armado. Assim que Austin irrompe pela casa dentro, desenrola-se um dos finais mais chocantes do Raw, com Pillman a apontar uma arma a Austin, o ecrã a ficar negro e a reportar-se o som de tiros ou explosões. Já aí estaria um final arrepiante. Mas as imagens ainda voltaram e não vinham muito melhores, apresentando um Steve Austin inconsciente a ser arrastado para o exterior e um Pillman doido, ainda de arma na mão, a soltar vernáculos, incluindo algumas “F bombs” que escaparam em TV em directo. O povo não estava habituado a ser deixado com um cliffhanger que os fizesse pensar se o seu lutador favorito tinha sido morto a tiro em TV ou não. O angle recebeu o seu “backlash” e lá veio o tal pedido de desculpas, enquanto se aguardava pela recuperação da lesão de Pillman, para voltar aos ringues e aliar-se à Hart Foundation. Para resolver as coisas em ringue. Como queremos que seja feito quando assistimos a isto. Não para ver conflitos armados!
Comentar