10 Grandes Combates que não aconteceram na WrestleMania – Top Ten #404

6 – Bret Hart vs British Bulldog

Bret tem muitas feuds épicas. Quer seja com coléricos rivais como Shawn Michaels, como com a própria família, como é o caso de Owen Hart. Tudo feuds históricas. Ambas essas chegaram à Wrestlemania e proporcionaram clássicos. Até o Vince encontrou nesse aperaltado ringue, anos mais tarde, num péssimo combate. Mas, voltando aos parentes, há outro histórico.

O seu cunhado, que conhecemos como Davey Boy Smith ou British Bulldog, protagonizou com ele uma feud que deu num combate fantástico, um clássico incontornável em qualquer baú que compile todos os grandes combates a passar num ringue da WWE. Portanto também dá para ficar com aquela sensação de “Ah pois, mais um clássico de Wrestlemania que esses tiveram…” quando na verdade não foi. Reavivando as memórias, foi no SummerSlam de 1992 que disputaram o título Intercontinental e (re)definiram-se como competidores singulares essenciais. Destacado como um dos grandes e entre os melhores combates de todo o SummerSlam, a sua emancipação da Wrestlemania será boa por isso: se o SummerSlam é a sua Wrestlemania de Verão, que tenha também os seus clássicos dignos dessa distinção.

Até viriam a reatar a rivalidade uns anos mais tarde, quando toda a família se ia virando contra Bret e já ele tinha rivalizado com o irmão Owen – com quem tinha tido clássicos, tanto na Wrestlemania como no SummerSlam – em 1995. Mas também não foi na Wrestlemania. Nesse ano concretizou-se a décima-primeira e estavam eles longe de se ocuparem um com o outro: Smith lutava ao lado de Lex Luger, naquela tag team de curta vida, e Bret Hart enfrentava Bob Backlund num “I Quit” a milhas aquém das expectativas. Seria mesmo no final do ano, com o Natal à porta, na quinta edição de sempre do “In Your House,” que os cunhados montariam mais uma clínica, agora com o WWE Championship em jogo.

9 Comentários

  1. JPB3 anos

    Assim como foi com Orton, Edge e Cena também se enfrentaram em um combate triplo na WrestleMania, foi na 25 juntamente com The Big Show.

    • Extremept3 anos

      É verdade o cena ganhou o título e depois perdeu no backlash se não estou em erro

    • Chris JRM3 anos

      Estão, de facto, correctos. Peço desculpa, em tom de embaraço, vale-me que já não tinha grande credibilidade para perder!
      Falhou a memória do duplo FU que o Jerry Lawler diz que nunca viu a cada vez que o vê. Ou seja, neste momento, a minha memória já está tão boa como a dele!

    • Extremept3 anos

      Não faz mal Chris , ja deves ver wrestling ha muito mais tempo que eu com tantas memorias não é facil de às vezes nos lembrar-mos de tudo eu comecei a ver mais ou menos por volta dessa altura ainda era um puto por isso pouca coisa me lembro de ter visto claro que com o tempo fui ganhando cada vez mais interesse nisto e la fui descobrir as coisas que não acompanhei , um erro não apaga o grande trabalho que tens feito neste tipo de artigos que para mim são os melhores do site

  2. Pedrohsuosa751 gmail com3 anos

    A maior luta da história do evento e ser cena vs orton

  3. Lucas Sarmento3 anos

    Charlotte VS Sasha VS Becky VS Bayley , isso também seria muito bom para a WrestleMania.

  4. El Cuebro3 anos

    São algumas das maiores lutas da história da WWE, só tem coisa boa aí, bem que a WWE podia olhar para esses combates e tentar arrumar a qualidade dos seus shows!

  5. Filipe3 anos

    nº1 – Cena vs Undertaker
    ha outros como Bryan vs AJ Styles, Undertaker vs Jericho; Bryan vs Punk; Usos vs New Day; etc

  6. Mas realmente é do caraças saber porque não chegou a acontecer John Cena vs Cm Punk na WrestleMania e nunca aconteceu Roman Reigns vs Seth Rollins vs Dean Ambrose, dá para voltar atrás no tempo?