10 Grandes estrelas vindas de Tag Teams – Top Ten #319

7 – Rikishi

Hoje um Hall of Famer por si só, mesmo que muitos considerem um daqueles mais esticados para aí chegar, se ele era apenas um midcarder. A cena é que ele até teve o seu estranho push como Heel que o colocou como surpreendente – e, como muitos concordarão, parva – peça central numa grande história de topo e até se aproximou do WWE Championship. Quem reconhece isso às vezes até acha que foi tudo um overpush, muito com certeza por ser mais um parente de The Rock. Tirando a parte de que ele até o antecede em considerável tempo.

Mas já vinha de família com fama. Eles são mais que as mães – aplica-se, as mães só constituem uma parte de todo o clã – e têm muito tempo e aqui o Fatu era sobrinho dos Wild Samoans. E quem trabalhava muito com ele, já antes de chegar à WWE? Pois Samu, filho de Afa, um dos Wild Samoans. Juntos só podiam fazer uma coisa: recriar os Wild Samoans, com o próprio Afa a orientá-los, numa dupla chamada Headshrinkers que duraram três anos – incluindo uma breve passagem como New Headshrinkers, com Samu substituído por Sione, algo que ficou pouco over – e ainda chegaram a Tag Team Champions após uma repentina Face Turn.

Podiam ficar para sempre rotulados como os Wild Samoans Jrs. mas parece que havia mais planos para Fatu. Que ao início corria tão mal que dava mesmo a entender que ele ia ter que se contentar com ser um lutador de tag team: primeiro teve a gimmick de “Make a Difference” Fatu, gajo criado nas ruas, que nem sequer conseguiu concluir o seu angle inicial de ter parentes misteriosos na plateia, algo que ficou sem resolução; o mascarado e mudo “The Sultan” que, mesmo desafiando pelo título Intercontinental, – curiosamente na posse de Rocky Maivia – não durou muito tempo.

A magia aconteceria quando se voltaria a remodelar como Rikishi Fatu, mais tarde apenas Rikishi, e nem sequer faziam menção do seu passado. Era aquele gajo divertido que gostava de esfregar as nalgas na cara das pessoas, manobra a que ainda o associam mais. Sim, aliou-se aos Too Cool e teve várias novas aventuras na divisão de equipas e ainda voltou a ser Tag Team Champion com Scotty 2 Hotty, mas além de ser mais o “extra” no trio, teve aquele push como Heel em que ele “did it for The Rock” e chegaria a competir pelo WWE Championship e rivalizar com nomes como Steve Austin, Undertaker e até o próprio Rock, chegando a competir dentro do Hell in a Cell.

É Hall of Famer como estrela a solo e ainda é assim que melhor nos lembramos dele… Nem que seja com a imagem daqueles beijinhos traseiros que ele dava nos cantos do ringue! Uma emancipação de parceiros já é coisa que vemos impossível para os filhos…

4 Comentários

  1. Bea Ospreay4 anos

    Bizarro os Rockers nunca ter tido um reinado.

  2. Big Poppa Pump is your hook up, HOLLA IF YA HEAR ME.

  3. Anónimo4 anos

    Bom artigo.

  4. Rolf4 anos

    Muito bom