10 Grandes estrelas vindas de Tag Teams – Top Ten #319

5 – Booker T

Claro que ele é uma lenda, de enorme sucesso. Five time five time five time five time five time World Heavyweight Champion, rotina que tinha que completar e que se entranhou demais, ao ponto de se manter mesmo quando ele venceu o seu sexto título Mundial já na WWE, obrigando a especificar que o “five time” era referente à WCW. E o que podemos dizer? Ainda bem que não lhe dá para a mesma rotina com os seus Harlem Heat: Campeões por dez vezes! Imaginem ter que fazer a cantilena sempre!

Booker T causou imenso sucesso com o seu irmão Stevie Ray, com os Harlem Heat, tag team lendária com quem estabeleceu recordes de reinados. Dominaram por quatro anos e Booker T podia já ter tido uma tremenda década de 90 só a partir daí. Mas ele realmente destacava-se na dupla e tinham planos maiores para ele. Tornou-se uma das principais caras que, na maluqueira dos finais da década de 90, seria o futuro da WCW, por muito reduzido que ele fosse. E também é verdade que ele sacou dos reinados todos ali ao fim, quando o cinto saltava mais de mãos que a gerência criativa do Raw. Mas não importa, que já era praticamente a cara dali do sítio e era ele o World Heavyweight Champion quando a WCW conheceu o seu fim.

Saltou para a WWE como um dos pesos pesados, um dos contratos gordos, uma das estrelas. Mas como devia ser tradição ou lá o que era, fizeram muita asneira e não lhe deram a força e ímpeto que deviam. Numa das suas primeiras e mais famosas caças ao ouro e ao topo da cadeia, foi envolvido numa rivalidade com Triple H, na qual era vítima de racismo e, em vez de sair por cima após vitimizado, simplesmente perdeu sem grande cerimónia, naquele que ainda é considerado um terrível momento infame, um dos pontos baixos na carreira de Triple H e uma história muito pertinente a analisar nos dias de hoje.

Mas já era nome da casa e acabaria por lá chegar, ao sexto reinado, quando viram que não era depois dos 40 anos que ele parecia estar a abrandar e venceu o torneio King of the Ring para herdar uma hilariante gimmick, que originou um excelente reinado. Já era um dos nomes grandes e foi assim que saiu da companhia. Booker T já era Booker T e os Harlem Heat já eram aquela “lembras-te?” para os fãs antigos e uma nota trivial desconhecida para os fãs mais novos. Já lendário, é o nosso mau comentador favorito – é precisamente por ser tão disparatado que o queremos ouvir – e já entrou no Hall of Fame com os Harlem Heat e por si, só ele dos irmãos tem direito a dupla entrada. SHUCKY DUCKY QUA QUA!!

4 Comentários

  1. Bea Ospreay4 anos

    Bizarro os Rockers nunca ter tido um reinado.

  2. Big Poppa Pump is your hook up, HOLLA IF YA HEAR ME.

  3. Anónimo4 anos

    Bom artigo.

  4. Rolf4 anos

    Muito bom