4 – Jeff Hardy
Uma das entradas mais complicadas neste ranking e que obriga ao reforço da leitura daqueles critérios de chacha que estão na introdução. Jeff é o seleccionado dos irmãos Hardy quando Matt não está cá, mas também não se pode considerar nenhum falhado, saiu-se muito bem e, fora, se calhar até se conseguiu tornar uma estrela maior quando ele próprio se redimiu, reabilitou e renovou completamente em termos criativos.
Mas na WWE… Quem é o favorito e menino de ouro? Pois, calha ser o problemático, o primeiro a ir embora para a concorrência e a ser tão associado a asneiras que era desprezado por muitos fãs mais dedicados dos territórios por onde passasse. Matt ficou mas era só um midcarder até se fartarem dele. A apreciação por Matt Hardy? A namorada e um grande amigo montam-lhe um par de cachos e ele é que é despedido.
Quando viram que isso dava dinheiro, trouxeram-no de volta para perder a feud com esse mesmo gajo, ser transferido para o midcard de outra brand, recebendo ocasionais prémios de consolação, enquanto o tal amigo tornar-se-ia WWE Champion pouco depois, o primeiro reinado Mundial de onze. É, deve aleijar. Jeff? Foi lá para a promissora concorrência nova, ajudou á sua notoriedade… Voltou a casa para se reunir com o irmão mas também para receber imediato destaque a solo.
Tinha maior apelo às massas, especialmente na era mais familiar. É que, apesar do seu passado, era adorado pelos miúdos e podia ser usado como exemplo de “não façam isto” que seria mais eficaz se ele não caísse tantas vezes na mesma esparrela. Foi o único Hardy a ser WWE e World Heavyweight Champion por lá, o que já diz tudo. E saltou novamente para aquela companhia, também para ser World Champion e deixar os seus vícios levá-lo a fazer figura de urso em TV. O irmão também foi Campeão Mundial por lá, estava ele em redenção para com os fãs nessa altura.
Os dois afinaram e voltaram à WWE como equipa. Jeff batalhou com lesões e Matt… Seria Tag Team Champion com outro, faria nada, virava jobber, ia embora. É, não é lá grande percurso. Jeff recuperou da lesão, vacilou mais um pouco com os seus demónios e está actualmente em mais um angle de redenção, pedido de desculpas e “segunda chance” que já foram algumas para se perder o sentido da palavra “segunda.” Mas como, claramente, ele tem um problema e não é só um puto desordeiro, apoio-o totalmente e quero vê-lo sempre por cima.
São esses problemas o centro da história e por acaso a história até é um dos centros do Smackdown, portanto vai indo bem para aquele que foi sempre o Hardy favorito. Isto para os senhores da WWE, claro, nós podemos simplesmente declarar o respeito e admiração por ambos.
4 Comentários
Bizarro os Rockers nunca ter tido um reinado.
Big Poppa Pump is your hook up, HOLLA IF YA HEAR ME.
Bom artigo.
Muito bom