10 Grandes pushes imediatos… para nada – Top Ten #310

2 – Ryback

Caramba, se eles não foram do 8 ao 80 com este gajo. Sempre com a mesma ideia do que fazer com ele. Ryback estreou em 2012, após pausa e remodelação de Skip Sheffield da primeira temporada do NXT e dos Nexus, que aparentemente não ia pegar. Por muito engraçado que fosse o Ryback com chapéu de cowboy, a sua constituição física parecia perfeita para criarem ali uma máquina. A que chamaram de Ryback.

Mas se os seus squashes até tinham piada ao início, o pelintra andou nessa vida durante uns seis meses, ao ponto que o público já se começava a fartar. Isso e ainda por cima esse método, as estruturas dos combates, a sua constituição física e um “Feed me more!” a fazer lembrar demasiado uma outra frase de mandar vir o próximo… As comparações eram inevitáveis. Foi sob uma chuva de cânticos de “Goldberg” que Ryback ingressou a sua primeira feud a sério, partindo imediatamente para a caça ao WWE Championship.

Estávamos numa encrenca. Era demasiado cedo para ganhar o título. Mas perder já no seu primeiro desafio a sério era um tombo no seu ímpeto. Como resolver isso? Com manhas para salvar o Campeão CM Punk que, bizarras que fossem, sempre nos deram um Brad Maddox e uns Shield. Tentaria novamente a sorte ao WWE Championship, mais tarde, no ano seguinte, já como Heel e já atrás de John Cena, sem sucesso.

Já tinha derrotas no bucho, o ímpeto afrouxava um bocadinho, ia passeando pelo midcard e os cânticos mantinham-se. Uma tosca gimmick de bully de malta da equipa técnica e um período como Paul Heyman Guy – do qual ainda tirou uma equipa com Curtis Axel, os RybAxel, por um tempo – não o elevavam muito e eventualmente encontrar-se-ia perdido e por vezes até desempenhando o papel de jobber.

Ausentou-se para reabilitar uma lesão e voltou como Face, como inicialmente queriam, e até chegaria mesmo a Campeão Intercontinental, indicando que nem tudo estava perdido. O reinado ainda durou mas não o elevaria a outro patamar, perdendo-se novamente. A sua insatisfação ia deixando de ser segredo e, mesmo sacando de feuds de qualidade com Bray Wyatt ou Kalisto, nem o público queria saber muito dele, nem ele queria saber muito disso. E com um só título no currículo, saiu frustrado.

Hoje faz carreira disso, aparentemente, de criticar a WWE e de muita frustração, em vez de andar propriamente a fazer alguma coisa noutro sítio…

4 Comentários

  1. Bea Ospreay5 anos

    Iria falar sobre o Del Rio, mas percebi que ele vai estar no proximo tema, ja que no fim mesmo dando varios mundiais a ele e um Royal Rumble foi uma grande perca de tempo.

  2. Miguel5 anos

    Mrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr Kenedyyyyyyyyyyyyyy Kenedyyyyyyyyyyyyy!!!!!!!

  3. Leleco5 anos

    Sempre que eu vejo alguém falando do Ryback, eu me lembro de um antigo usuário aqui do site, que tinha o nick de Ryback Rules, era um fanboy do Ryback e hater do Daniel Bryan, sempre comentava coisas sem sentido.