5 – Mabel
Aquela negra fase da New Generation. Faltava star power e a WCW estava a abrir o olho e a ganhar terreno. Viam-se à rasca para criar novas estrelas de topo, que não pegavam, ou algumas que logo de imediato viam como estapafúrdias. Uma delas era Mabel, separado dos Men on a Mission, para se tornar Heel de topo por um determinado tempo.
Podia-se acusar a falta de estrelato para o elevar, mas também não ajudava que já o favoreciam antes e lhe achavam graça quando, a partir de 1994, começaram a destacá-lo como competidor singular, quando ainda fazia parte dos Men on a Mission, logo depois de terem sido Tag Team Champions, por um curtíssimo tempo. Era tudo por causa do tamanho. E de forma que humanizasse ainda menos, deviam vê-lo como um “freak show” e uma atracção especial. Porque em ringue, todos viam que ele não era aquele impressionante atleta que vendiam. Mas no ano seguinte começou. Os Men on a Mission viraram Heel, despacharam o manager Oscar e Mo é que passou a ser o manager, estabelecendo de vez que Mabel era a estrela, um competidor de singles e nada de tag team. Ganhou o King of the Ring, adoptou a gimmick de King Mabel e partiu para o topo.
Se faltavam provas de que não estava apto para isso, foi candidato ao WWE Championship de Diesel no SummerSlam de 1995. Um main event que ainda hoje muitos consideram dos piores que já tenham acontecido em PPV. Já tão convencidos como o público e agora também com heat dos colegas que o acusavam de ser inseguro e até de ter maus vícios, acabou-se o push e acabou por ser despedido.
Mas como gostavam mesmo do factor “freak show” dele, trouxeram-no de volta em 1998, já como Viscera, por pouco tempo, antes de o trazerem novamente, com o mesmo nome, em 2004, já como um midcarder ou jobber cómico, até o tentarem tornar mostruoso novamente em 2007 como Big Daddy V, altura em que o tentaram novamente elevar ao topo da ECW, pelo título, mas novamente sem convencer fãs e com performances muito “subpar” com CM Punk e pouco interesse nas suas intervenções. Hoje esperemos que descanse em paz e deixou o seu legado, de qualquer forma, mas será muito associado a erros.
4 Comentários
Iria falar sobre o Del Rio, mas percebi que ele vai estar no proximo tema, ja que no fim mesmo dando varios mundiais a ele e um Royal Rumble foi uma grande perca de tempo.
Mrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr Kenedyyyyyyyyyyyyyy Kenedyyyyyyyyyyyyy!!!!!!!
Sempre que eu vejo alguém falando do Ryback, eu me lembro de um antigo usuário aqui do site, que tinha o nick de Ryback Rules, era um fanboy do Ryback e hater do Daniel Bryan, sempre comentava coisas sem sentido.
Engraçado kkkkk