10 “Grandes” Regressos Esquecíveis – Top Ten #305

1 – Marty Jannetty

Good ol’ Jannetty. Sem dúvida parte de uma tag team lendária. Mas lá está… Era o Jannetty da equipa. Quem será o maior Jannetty de uma tag team que o homem que deu nome a esse termo? Saiu pela primeira vez da WWE pouco depois de ver a sua lendária equipa, os Rockers, quebrada e comer o vidro de uma janela. Equipa quebrada, era ver agora qual dos dois teria mais sucesso. Ele ou o outro vilão, um tal de Shawn Michaels? Pronto, a coisa ia resolver-se entre eles, chegar à Wrestlemania… Mas problemas com a lei, violência doméstica e agressões de oficiais da polícia forçaram a história a ser cancelada.

Daí em frente era uma festa. Foram muitas as vezes que Jannetty tentou regressar! O derradeiro regresso que está sempre a acontecer e sempre a falhar, como não havia de atribuir a primeira posição a ele? Em 1993, para finalmente resolver os seus problemas com Michaels, precisou de regressar duas vezes! Uma má performance na Rumble e má relação com Michaels valeram-lhe um despedimento que foi reiterado ainda no mesmo ano e foi, até agora, o seu regresso com mais sucesso.

Ajustou contas com Michaels – ou tentou – e até chegou a ser Campeão Intercontinental por um breve momento. Ainda foi Campeão Tag Team com 1-2-3 Kid e novos problemas legais fizeram-no desaparecer de TV até 1995, quando regressou novamente. Aí foi parceiro de Razor Ramon e tentou um fiasco já digno de entrar nesta ranking: os “New Rockers,” com Al Snow, então ainda conhecido como Leif Cassidy. Nem ele gostou daquilo e pediu para ir embora, já em finais de 1996.

E ainda aconteceram uns regressos mais recentes. Porque se estamos a falar de Jannetty, estamos a falar de alguém em quem se deve sempre insistir. E parecia que era desta, redimia-se! Em 2005, numa altura em que Shawn Michaels e Kurt Angle rivalizavam para a Wrestlemania, um combate entre Angle e Jannetty aconteceu. E foi muito bom! Uma tremenda performance de Jannetty, num combate longo, onde demonstrava uma surpreendente boa forma. Valeu-lhe um novo contrato a tempo inteiro!

O cara-de-caraças meteu-se em sarilhos com a lei outra vez antes de usufruir do contrato e foi despachado. Mas caramba, ano seguinte é para tentar outra vez! E este é o mais surreal: queriam mesmo reunir os Rockers, quase quinze anos depois de romperem! Foi na rivalidade entre HBK e Vince, no qual Jannetty interferiu a favor do antigo parceiro, recusou entrar no “Kiss My Ass Club” e tentou a Master Lock Challenge do nosso amigo da posição 9. Estava pronta a executar a feud entre McMahons e os Rockers!

Se o bexigoso do maltrapilho não fizesse “no show” na semana seguinte. Tiveram que improvisar. Tiveram que reunir os DX! Sim, pensem nisso: a reunião dos D-Generation X em 2006 foi um plano B, o plano original era com os Rockers e nunca teríamos tido as macacadas do Verão de 2006, se Jannetty fosse um profissional. O gajo ainda foi aparecendo esporadicamente e a ter contrato de produtor com a companhia e agora espero que eventualmente regresse para integrar o Hall of Fame, como parte dos Rockers – chega ele ao HOF já com o Shawn a ser tri-Hall of Famer, é no que dá ser o Jannetty da equipa!

Mas se fosse eu… Olhem que ainda tentava dar-lhe uma oportunidade mais uma vez!


E com estas maravilhosas recordações do álbum de fotos que está lá no fundo do baú, que ninguém se lembra ou quer pegar nele porque já está todo cheio de cagadas das baratas, concluo o Top Ten. E sim, é normalmente esse o meu álbum favorito para revisitar.

Espero que se tenham divertido e que dê para comentar aqueles que se lembram, aqueles que nunca fizeram ideia que tinha chegado a acontecer, aqueles que até vos fez levar a mão à testa que já nem se lembravam sem ver aqui, aqueles que acham que mereciam melhor oportunidade e acrescentem algum que tenha ido tão lá para o fundo que nem eu me lembrei.

Casos consideráveis por não terem tido tanto sucesso, como Rob Van Dam em 2013 ou os Dudleys em 2015, podem ser mencionados se acham que eram dignos de cá constarem.

E agora na próxima semana há mais conversa fiada, acham mesmo que não vou estar cá para vos fazer perder tempo? Pois claro. À medida que vão dando uns underdogs para Brock Lesnar como Ricochet ou um Drew McIntyre à espera do seu primeiro grande título, é tempo de nos lembrarmos que por vezes até nos surpreendem. Serão os dez WWE Champions mais surpreendentes a ser recordados e listados na próxima semana.

Até lá, um bom Super ShowDown… Quanto isso possa ser. Até à próxima e fiquem bem!

4 Comentários

  1. Rui Barbosa5 anos

    Jinder Mahal vai estar no topo dessa lista, aposto.

    • Leleco5 anos

      Obviamente não, todo mundo sabe que o jinder foi campeão mundial por meses.

  2. PedrKo5 anos

    Shelton Benjamin, Mickie James também podiam constar numa lista destas

  3. Filipe5 anos

    Batista (Bootista)