8 – Vader
Há uma coisa muito frustrante para fãs de Big Van Vader e é a de que nunca teve a verdadeira chance de singrar na WWE, onde nunca teve nenhum título sequer. Hoje, já falecido, ainda é recordado como um dos melhores pesos pesados de sempre, um pioneiro no que diz respeito a grandalhões atléticos. Mas pouco deve ao seu percurso na WWE.
Quando lá chegou, já ele era uma estrela enorme, já tinha sido IWGP Heavyweight Champion e WCW World Heavyweight Champion por três vezes. Já tinha recolocado um olho no sítio no Japão, a boa fama já ele a tinha conquistado. Chega à WWE, é um grandalhão ameaçador mas não ganha nada, por muito over que realmente estivesse.
Podia ter sido WWE Champion mas para isso tinha que ganhar a um Shawn Michaels que não estava nos seus melhores tempos de simpatia e, se são fãs defraudados de Vader, podem querer dar um calduço na agora careca de HBK por não o ter permitido: é possível que a fantochada do SummerSlam tenha sido ideia dele. Ainda pior que isso: na fase final da sua carreira virou jobber! E isso após ter anunciado, numa entrevista, que era um “fat piece of shit.”
Talvez com isso, não desse realmente para que um regresso de Vader à WWE pudesse ser uma grande coisa. Voltou ao Japão e tentou a TNA, por pouquíssimo tempo, mas em 2005 foi para tentar sorte na WWE outra vez. Na altura estava agendada uma street fight entre Stone Cold Steve Austin e Jonathan Coachman porque às vezes um gajo pestaneja e acontecem assim umas coisas que nem se sabem bem como.
O próprio Stone Cold lá terá reconhecido que aquilo era estúpido e não valia a pena sair da reforma para aquilo e retirou-se. Batista substitui-o. Coachman arranjou dois capangas: Goldust – que também não teve grande regresso e não está nesta lista porque já teve tantos que até já sinto que a sua carreira na WWE foi constituída por regressos – e Vader.
Ou seja, meros iscos para Batista. Foi o que ele foi lá fazer. Não se arranjou mais para Vader no seu regresso. Ainda lá apareceu em 2012 para derrotar Heath Slater mas isso fez parte de uma divertidíssima storyline nostálgica. Mesmo com um percurso na WWE tão fraco, vamos lá aguardar pela introdução de Vader no Hall of Fame, antes que comecem a rapar o tacho, nem que seja para honrar a sua alma e homenagear os feitos que conseguiu antes e fora?
4 Comentários
Jinder Mahal vai estar no topo dessa lista, aposto.
Obviamente não, todo mundo sabe que o jinder foi campeão mundial por meses.
Shelton Benjamin, Mickie James também podiam constar numa lista destas
Batista (Bootista)