10 “Grandes” Regressos Esquecíveis – Top Ten #305

6 – Tajiri

Até podemos lembrar-nos de Tajiri da mesma forma que Palumbo, também ele nunca passaria de um midcarder e não esteve assim tantos anos na WWE. Mas é muito mais bem recordado e teve uma passagem bem mais frutífera, tendo sido Cruiserweight Champion por três vezes e conseguindo várias tag teams, algumas delas com cariz cómico, com nomes como Funaki, Rhyno, Rikishi, Rey Mysterio, com quem rivalizaria, ou William Regal e Eddie Guerrero, com quem teria ouro de Tag Team.

Saiu da WWE em 2005 perante uma ovação de pé e, por onde quer que passasse pelo mundo fora, fosse numa independente, na New Japan, na All Japan, na TNA, noutros territórios Japoneses, na própria WWE para uma participação no One Night Stand de 2006, era sempre recebido como uma lenda.

E era pelo seu percurso Japonês, na ECW e também pela WWE, onde explorou tanto os seus dotes cómicos como o seu estilo em ringue e maneirismos de “Japanese Buzzsaw” altamente influente para imensos lutadores que tenham vindo depois dele, não só Japoneses, vemos muita boa malta de todo o mundo a executar a Tarantula. Percorreu o mundo, é já um veterano muito bem realizado e respeitado e a WWE achou que valia a pena traze-lo para mais uma “run.” Nós também.

Em 2016 integrou o Cruiserweight Classic e, ainda esse ano, apareceria no NXT como parceiro de Akira Tozawa num episódio especial no Japão. Já sugeria que ele pudesse ficar na velha casa, nem que fosse mesmo no NXT. Acontece que do torneio onde participou renasceu a divisão Cruiserweight que trouxe o programa 205 Live, para o qual ele já confirmara que assinara a tempo inteiro.

Em Janeiro de 2017, tínhamos Tajiri oficialmente de regresso à WWE, como membro do plantel do 205 Live. E logo a seguir ficávamos sem ele devido a lesão, mesmo quando ia iniciar rivalidade com Brian Kendrick, outro veterano. Após umas semanas/meses de recuperação, regressa para confrontar Kendrick e retomar os seus assuntos. Acontece que a lesão fez a malta da WWE pensar numa coisa: por muito atlético que ainda seja, o homem já vai a caminho dos 50 anos. É bem possível que esteja mais propício a lesões. Preferiram não arriscar e, infelizmente, mandaram-no embora.

A sua última passagem pela WWE foi, fora os combates ainda sem contrato em ocasiões especiais, um combate com um jobber local e um frente-a-frente com Kendrick. Tremendo. Voltou para a All Japan Pro Wrestling, onde já venceu títulos e, vejam lá… Não se chegou a lesionar!

4 Comentários

  1. Rui Barbosa5 anos

    Jinder Mahal vai estar no topo dessa lista, aposto.

    • Leleco5 anos

      Obviamente não, todo mundo sabe que o jinder foi campeão mundial por meses.

  2. PedrKo5 anos

    Shelton Benjamin, Mickie James também podiam constar numa lista destas

  3. Filipe5 anos

    Batista (Bootista)