2 – Roman Reigns vs Jey Uso
É recente mas nem acho que seja só por isso que mereça ter aqui esta posição cimeira. Vejo esta mesmo como uma das mais surpreendentes, intensas e até melhores feuds entre familiares. Que neste caso são primos mas eles vendem bem a ideia de que até podiam ser irmãos. Numa família de muita união. Mas que aparentemente precisam de um chefe tribal na ponta da mesa, disposto a fazer tudo para ter esse lugar que sempre mereceu.
É a principal premissa de um Roman Reigns, que se revelou como um fantástico Heel. Mesmo todos os que lhe desejavam a Turn, só para ele não ser aquele Face chato, devem ter ficado surpreendidos com o quão bom o gajo ficou. Com Paul Heyman a seu lado para assegurar qualquer coisa que seja necessária. Que nem tem sido, ele tem vendio bem a estória. Num instante, Jey Uso, lançando-se a solo enquanto o irmão gémeo reabilita uama lesão, se qualificou para o Universal Championship. Que fez muitos torcer narizes pela ousadia: então um gajo que foi sempre lutador de tag team, que até andava meio parado por não ter o parceiro, saltava assim para o título principal? Pois claro que sim, se vêem a estória por trás disso, entre dois parentes. De uma família, também ela, não muito ortodoxa, baseada em tradições e costumes tribais.
Tem sido uma feud e pêras, os combates são intensos e tiram partido da falta de público para fazer combates mais orientados para TV – possivelmente uma plateia ao vivo podia aborrecer-se, ao não ter a experiência de acompanhar de perto, ver as expressões e ouvi-los a falar, tão bem quanto nós pela TV. Em qualquer um dos seus dois combates. Jey Uso acabou rompido, ao ponto de aceitar a sua posição, afirmar entender e já ter tido uma Heel Turn para servir o primo já líder. Agora isto vai-se indo e vai-se vendo. Se Reigns começar a fazer dos primos demasiados paus mandados, ao ponto de precisar da intervenção de um outro primo, muito popular ali para os lados de Hollywood. Deve estar tudo dependente de como estaremos, se temos público, se o tal primo está disponível, etc. Era tremendo e estabelecia Reigns, de vez, como um Superstar de topo. Algo que seria de qualquer maneira mas, depois desta storyline e da forma como tem interpretado o papel, talvez seja de bem melhor grado para uma fatia do público.
6 Comentários
A rivalidade das Bellas foi horrível assim como a do Stardust e do Goldust. A do Jay e Mark deu um grande combate
Bom artigo.
A feud das Bellas não foi eleita a pior do ano ou coisa assim?
Bom artigo!
a dos Hardys pra mim foi a melhor, principalmente aquela rivalidade de 2009
Bom.