10 Grandes rivalidades entre familiares – Top Ten #336

1 – Bret Hart vs Owen Hart

É quase unânime considerar-se esta como a grande feud entre irmãos, a melhor de sempre. Também não é para menos, dados os performers. Nos anos malfadados de 1993 e 1994, o povo até merecia ver assim uma feud de alta qualidade e tinha ali dois irmãos que nem precisavam de estar a ser sempre parceiros.

Owen virou-se contra o irmão no Royal Rumble de 1994, após famosamente lhe ter “kicked the leg out of his leg” e aí foi o ponto de partida para uma rivalidade que estender-se-ia ao longo do resto do ano. Na Wrestlemania em que Bret Hart recuperou o WWE Championhship, já Owen o tinha derrotado na abertura, num dos grandes combates da noite e da história de todo o evento. Tornou-se cada vez mais arrogante e insuportável. Leia-se, cada vez melhor. E disparava em direcção ao main event, já com um torneio King of the Ring vencido, para poder realmente exibir os dotes a fazer par com os do irmão.

Mais um clássico entre eles no SummerSlam de 1994, com Bret ainda a reter o título e, por acaso, já estava aí a feud do ano antes de lá chegar. Owen iria mais longe, no Survivor Series, ao custar o título a Bret, que largaria o cinto para Bob Backlund – que o deteria por meros três dias. Desgraçado do Bret estava condenado a rivalizar com família, mesmo que não fosse directa. A sua feud com Davey Boy Smith – que tomou o seu lado nesta – ainda era relativamente recente e aqui tinha que se ver encrencado com outro cunhado – Jim Neidhart tomou o lado de Owen.

Era também algo que Owen Hart precisava para deixar de ser apenas um midcarder e o “outro” Hart. Mesmo que falhasse a conquista do WWE Championship e realmente não viesse a vencê-lo mais – ainda para mais por ter partido tão tragicamente cedo. E, fora quando começou a ir longe demais como a manipular a mãe a interromper o combate de Bret para o fazer perder, ele até tinha razão na sua Turn. Mas nem por isso foi uma feud mal feita. Muito menos difícil de se ver. Ou de se rever!


Pronto, tudo à turra mas é melhor ficar por aqui porque não tarda nada e já estão aí a chegar as festas e família tem que estar unida. Estas, por norma, reconciliavam-se sempre. Para já estar tudo bem agora que isto foi listado, concluído e cabe a vocês comentar. Os que mais destacam destes exemplos e até algum acréscimo, que pode faltar aqui algo muito pertinente.

E no que diz respeito aos temas de família, ficamos por aqui. Já chega ter que aturar os primos todos, realmente. Mas claro que o Top Ten continua e volta para introduzir já uma nova série de artigos voltados para as stables. É a inspiração que os Retribution nos dão… Não conseguindo impor-se por nadinha. E é por esse caminho que começamos, vejam na próxima semana dez stables que nem sabiam ou se lembravam que alguma vez tinham existido! Não serão das melhores também, essas.

Venham cá verificar e até lá, aproveitem a ponte destes Top Ten de famílias, para serem cuidadosos e protegerem a vossa! Mas aguentem firmes! Até à próxima!

6 Comentários

  1. Brock4 anos

    A rivalidade das Bellas foi horrível assim como a do Stardust e do Goldust. A do Jay e Mark deu um grande combate

  2. Anónimo4 anos

    Bom artigo.

  3. A feud das Bellas não foi eleita a pior do ano ou coisa assim?

  4. Bom artigo!

  5. Marlon Marcolino4 anos

    a dos Hardys pra mim foi a melhor, principalmente aquela rivalidade de 2009

  6. Bea Ospreay4 anos

    Bom.