8 – Jay Briscoe vs Mark Briscoe
Uma abordagem diferente para a feud de 2013 entre dois irmãos bastante notáveis no panorama de wrestling moderno, antecedendo mesmo outros irmãos que até os viriam a ultrapassar, como os Young Bucks. A abordagem é que isto não foi nenhum rompimento, ninguém se virou contra ninguém. É a Ring of Honor, aqui é business.
Ambos desfrutavam de momentos de carreira a solo mas ainda eram os Briscoes, os irmãos notáveis, recordistas de títulos Tag Team, maior tag team na história da companhia. Só que Jay Briscoe, no momento, estava muito à frente disso e era o ROH World Champion. O Mark pronto, coitado, ia ser sempre o irmão mais novo e mais tolo. Ou se calhar não, se calhar podia ter algo a provar. Assim que conseguiu ganhar a sua candidatura ao título Mundial, ficou marcado um grande e antecipado combate entre os dois irmãos, pelo título, no Best in the World de 2013. A estória era simples: o mano mais novo tinha algo a provar, o mais velho só lhe ia lembrar que ia ser como sempre desde que eram miúdos: quem é que leva na boca.
Claro que a coisa se torna intensa, começam a recorrar a imagens de infância, começam a falar das picardias fraternais de canalha, começam a recordar outros momentos em que se encontraram em ringue e começam a tocar nas feridas quando abordam a questão: é Mark mesmo “o outro” irmão? De facto não venceu, mas deu tudo naquele main event. Que, com a estória que levava e ao ser entre irmãos… Ia dar, claramente, em chapada velha entre os dois. Mas no final, tudo bem, sangue do meu sangue, abraços e continuam a ser os irmãos Briscoe e a tag team vive. Bem até hoje. Uma feud intensa mas sem animosidade e sem um vilão propriamente dito.
6 Comentários
A rivalidade das Bellas foi horrível assim como a do Stardust e do Goldust. A do Jay e Mark deu um grande combate
Bom artigo.
A feud das Bellas não foi eleita a pior do ano ou coisa assim?
Bom artigo!
a dos Hardys pra mim foi a melhor, principalmente aquela rivalidade de 2009
Bom.